Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Índio: Ex-jogador de Palmeiras e Flamengo, treinador leva Amadense ao título inédito da Copa Governo do Estado e faz história com vaga na Copa do Brasil

Como zagueiro, Índio fez história atuando por grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras e Flamengo. Aposentado da vida de boleiro, ele investiu na carreira de treinador, e já nos primeiros anos da nossa profissão, começa a colher bons frutos. No último domingo, levou o Amadense ao título inédito da Copa Governo do Estado. O time de Tobias Barreto desbancou o favoritismo do Itabaiana e empatou em 2 a 2, no estádio Brejeirão. Como a equipe tinha a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, ficou com a taça.
- É um momento emocionante, único na minha carreira profissional. É todo mérito desse grupo de atletas que, apesar da pouca idade, mostrou personalidade e em momento algum se abateu quando estava em desvantagem no placar. Soube buscar forças para reagir. Isso tudo coroa a força de vontade desses jogadores - destacou Índio.
Índio celebra início de carreira com título (Foto: Filippe Araújo/FSF)Índio celebra início de carreira com título (Foto: Filippe Araújo/FSF)

Índio começou a trabalhar no Amadense no ano passado. Ele levou a equipe ao acesso para a primeira divisão do Campeonato Sergipano. Além do título da Copa Governo, o Leão do Rio Real também garantiu vaga para a Copa do Brasil de 2015. É a primeira vez que a equipe de Tobias Barreto participa da competição nacional.
- Tobias Barreto entra para a história do futebol brasileiro por participar pela primeira vez da Copa do Brasil. Estamos muito felizes com isso e vamos trabalhar para representar Sergipe da melhor maneira. Mas agora o pensamento é comemorar um pouco esta conquista e depois voltar as atenções para o Campeonato Sergipano. Quarta-feira já tem jogo e não pode relaxar - falou o técnico do Amadense.
O Amadense vai encarar o Estanciano, fora de casa, no Francão, em Estância. A partida está marcada para 16h.

Daniel lamenta vice e prevê Itabaiana mais cascudo no Sergipano

Itabaiana só empata com Amadense fora de casa e perde a chance de conquistar o título da Copa Governo do Estado


O Itabaiana perdeu o título da Copa Governo do Estado de 2014. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Ferreira precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença contra o Amadense, no Brejeirão, mas não conseguiu passar de um empate em 2 a 2. O tricolor esteve por duas vezes à frente do marcador, mas não conseguiu confirmar a vitória.
Integrante da ala jovem do Itabaiana, o meia Daniel foi um dos destaques da equipe. Ao fim da partida, ele lamentou o resultado adverso e previu um Itabaiana mais cascudo durante o estadual.
Daniel lamenta vice do Itabaiana (Foto: Filippe Araújo/FSF)Daniel lamenta vice do Itabaiana (Foto: Filippe Araújo/FSF)

- Nosso time correu, buscou o tempo todo, mas infelizmente, em uma falha nossa acabamos sofrendo os gols e não conseguindo esse título. Dominamos o primeiro tempo e boa parte do segundo. Futebol tem esses detalhes mesmo. Agora temos que levantar a cabeça e seguir em frente. Nosso time está evoluindo jogo a jogo e creio que vamos chegar ainda mais fortes para o Campeonato Sergipano - destacou Daniel.
Além do título, o Itabaiana perdeu a chance de conquistar uma vaga antecipada na Copa do Brasil de 2015. O tremendão mira agora o troféu do estadual para garantir calendário no segundo semestre com a Série D e participação em competições regionais e nacionais no ano que vem.
O Itabaiana estreia no estadual nesta quarta-feira, às 16h, contra o Canindé, no estádio Andrezão, em Canindé.
Aracaju

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA