Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

POLÊMICA: Daniel Alvez diz que Prêmio Bola de Ouro da Fifa é uma farsa

Daniel Alvez diz que Prêmio Bola de Ouro da Fifa é uma farsa
Lateral da seleção brasileira e do Barcelona, Daniel Alves fez uma declaração polêmica recentemente. Em entrevista ao site Goal, Daniel Alves colocou em dúvida o resultado do prêmio Bola de Ouro da Fifa, que elege o melhor jogador do mundo no ano.
O argumento do brasileiro é de que o vencedor é aquele que tem a melhor campanha publicitária e não o mais produtivo em campo.
— O vencedor será aquele que teve melhor campanha ou melhor campanha publicitária. Estamos falando sobre a Bola de Ouro como se estivéssemos falando de política. Aquele com a melhor campanha vence, não aquele que joga o melhor futebol, aquele que faz as coisas mais incríveis e marca mais gols.
Para ele, o craque argentino Lionel Messi, seu companheiro de Barcelona, deveria ser o escolhido de 2012.
— A coisa da Bola de Ouro é pouco exaustiva porque já passou para um outro campo de jogo. Passou para o campo das opiniões e saiu do campo de jogo. Mas, se olharmos para o campo de jogo, eu acho que Leo [Messi], sempre que estiver presente, vai empurrar todos os outros para o segundo lugar.
No entanto, ele acredita que a Fifa premiará o jogador que tiver o maior "lobby".
O prêmio Bola de Ouro da Fifa será entregue no próximo dia 13 de janeiro, na Suíça, e os três finalistas são Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Franck Ribéry, do Bayern de Munique.
Messi não teve sucesso na Liga dos Campeões com o Barcelona em 2013. A equipe perdeu as duas semifinais para o Bayern e perdeu a vaga na final. Mesmo assim, o argentino foi campeão Espanhol, manteve sua ótima média de gols e continuou encantando o mundo com sua genialidade.
Cristiano Ronaldo liderou o Real Madrid no vice-campeonato Espanhol e, assim como Messi, caiu nas semifinais da Liga dos Campeões com o time merengue. O craque português também se destacou na seleção portuguesa, salvando o time na repescagem para a Copa do Mundo de 2014.
O francês Franck Ribéry dividiu com Robben o protagonismo no título da Liga dos Campeões, conquistado pelo Bayern de Munique. O time alemão também é o atual campeão nacional e levou o Mundial de Clubes da Fifa, no qual Ribéry foi eleito o melhor jogador do torneio.
Melhor brasileiro entre os concorrentes, Neymar chegou entre os cinco principais jogadores do mundo, mas não conseguiu ir à final. O resultado, porém, é promisso, haja vista que o craque só está na Europa há pouco mais de seis meses.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA