Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vídeo: boi é abatido a machadadas



Além de ilegal é cruel. Um vídeo enviado para o Bocão News mostra um boi sendo abatido com golpes de machado no povoado de Amorosa, em Conceição do Coité, distante 210 quilômetros de Salvador.

Nas imagens é possível ver um homem com um machado desferindo diversas pancadas na cabeça do animal que agoniza. Várias pessoas testemunham a ação. Após o até, o homem utiliza punhal para furar a garganta do boi que começa a sangrar.

De acordo com as denúncias, o vídeo foi feito no último domingo (17) e a carne comercializada no Centro de Coité e cidades vizinhas.

A prefeitura de Coité informou por meio de nota que “a Vigilância Sanitária (VISA) do município não tem a função de fiscalizar o abate clandestino de animais e sim as condições higiênico - sanitárias dos estabelecimentos que comercializam estes alimentos”.

Ainda segundo a prefeitura a responsabilidade por coibir a ação fica por conta da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia). O Bocão News tentou manter contato com a ADAB, mas sem sucesso.

O abate de animais em Coité ganhou destaque nacional pela falta de higiene no matadouro público municipal. Após várias reportagens a Justiça resolveu interditar o local destinado para esse tipo de prática. Hoje Coité utiliza o matadouro da cidade de Serrinha.

O entendimento - datado de 14 de junho de 2012 - foi do juiz Gerivaldo Alves Neiva, da Comarca de Conceição do Coité. Segundo a decisão judicial, o município não cumpriu o acordo celebrado com o Ministério Público para adequação às exigências higiênico-sanitárias.

Na mesma decisão, o Juiz determinava que o município, através de seus prepostos e agentes da vigilância sanitária, exerça o Poder Polícia para não permitir o abate clandestino em todo o município e também apreender toda carne imprópria ao consumo humano, sob pena de responsabilidade do gestor público e outras consequências previstas lei. (Bocão News)


Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA