Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 16 de novembro de 2013

SE A MODA PEGA: HÁ DOIS MESES COM SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS EM ATRASO, ESTUDANTES ATEIAM FOGO NA CASA DO PREFEITO

O tumulto aconteceu por volta das 10h desta quinta-feira (14) – foto: Amigos de Tapauá/Facebook
Cerca de 80 manifestantes, entre os quais 30 estudantes, revoltados com a falta de pagamento desde o último mês de junho dos benefícios do Programa Universidade para Todos (ProUni), invadiram e depredaram a sede da Câmara Municipal e o prédio da prefeitura de Tapauá, a 448 quilômetros de Manaus, além de atear fogo na casa do prefeito Almino Gonçalves de Albuquerque.

O atraso no pagamento já perfaz cerca de R$ 1,2 milhão em dívida aos cofres municipais. O tumulto aconteceu por volta das 10h desta quinta-feira (14), após o grupo se reunir na praça da cidade, localizada na avenida Presidente Castelo Branco, Centro, em frente à prefeitura e definir as ações de vandalismo.

Segundo o próprio prefeito, que não soube precisar o total de prejuízos, o policiamento reduzido do município, onde apenas cinco agentes atuam na segurança pública, foi insuficiente para conter a fúria dos manifestantes. “Trata-se claramente de uma questão política. Sei muito bem que houve até membros da minha base aliada que se aliaram em apoio aos vândalos. Acontece que a prefeitura não tem como pagar a dívida, mas vamos tentar a readequação do saldo devedor”, disse por telefone à reportagem.
Foto: Amigos de Tapauá - Facebook
De acordo com o boletim divulgado pelo Comando Geral das Polícia Militar, assinado pelo comandante Almir Davi, uma equipe de dez policiais da Tropa de Choque embarcou na tarde de hoje (14) rumo à sede do município.
 
“Os homens foram deslocados a Tapauá para garantir a ordem e coibir o vandalismo. Além disso, 30 homens do Batalhão de Choque estão de prontidão em Manaus, caso sejam necessários para conter a multidão”, explicou.
 
O benefício federal tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais ou parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior particulares e é repassado mensalmente pela União. Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou privada, cuja renda familiar per capita máxima não ultrapasse três salários mínimos, o ProUni auxilia os estudantes do interior a se manterem na capital, enquanto cursam a faculdade.
 
Colaboraram Raphael Lobato e Emanuela Lago

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA