Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Presidente do Bahia critica suposta entrega do Cruzeiro: “vergonha para o futebol”

Fernando Schmidt, presidente do Bahia, criticou suposto favorecimento ao Vasco na luta contra o rebaixamento Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação
O Bahia venceu a Portuguesa por 1 a 0, subiu aos 45 pontos e está perto de confirmar a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar do momento positivo, o presidente do clube, Fernando Schmidt, não deixou de lado a sua revolta pela polêmica da derrota do Cruzeiro para o Vasco, neste sábado. O resultado da partida poderia prejudicar o Bahia, que viu o time carioca encostar na classificação. Para Schmidt, o episódio manchou o futebol nacional.
“Estamos assistindo a uma verdadeira vergonha no final desse campeonato. Clubes passando por cima de tudo para tentar conseguir determinada classificação. O que se viu ontem em Vasco x Cruzeiro envergonha completamente o futebol brasileiro. Estamos vendo também arbitragens muito ruins. Tudo isso precisa ser examinado nesse momento em que se rediscute o futebol brasileiro e que se quer que o futebol nacional também passe por esse momento de moralização do País. O Bahia iria entrar com pedido à CBF, mas a Federação Baiana de Futebol tomou a frente em nosso favor”, declarou o gestor.
A federação vai entrar com um pedido de explicações à CBF sobre o vídeo em que o meia Júlio Baptista, do Cruzeiro, estaria, aparentemente, falando para o zagueiro Cris, do Vasco: “faz logo outro, p… faz logo outro gol!”. O vídeo circulou pelas redes sociais após o jogo deste sábado, que acabou com vitória por 2 a 1 do time cruzmaltino, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O lance ocorreu no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava 2 a 0 para o Vasco. Após a polêmica, o próprio Júlio Baptista se manifestou. O jogador do Cruzeiro disse que as câmeras de televisão pegaram apenas o final da frase e que estava apenas respondendo à provocação do zagueiro vascaíno. “Vocês pegaram só o final da frase. Em nenhum momento nós entramos para amaciar, tanto que fizemos o primeiro gol e tentamos fazer o de empate”, declarou o jogador.
O próximo jogo do Bahia é justamente contra o Cruzeiro, no Mineirão. Para Fernando Schmidt, enfrentar o Cruzeiro nestas condições pode motivar ainda mais o Bahia a conseguir o resultado e a selar, matematicamente, a permanência na elite. “Com certeza isso ajuda. O Bahia vai estar presente com garra e determinação para suprir qualquer dificuldade”, disse.
Apesar do tom mais forte utilizado em confronto ao Cruzeiro, sobrou espaço para Schmidt mostrar seu afeto. Durante a entrevista, o presidente avistou o técnico Cristóvão Borges e se dirigiu a ele para lhe dar um longo e carinhhoso abraço.
O presidente parabenizou o treinador pela vitória, momentos antes da entrevista coletiva, e mostrou alívio pelo clube estar próximo de garantir mais um ano na primeira divisão. O presidente deixou escapar, ainda, que o clube já começou a se planejar para 2014 e que Cristóvão irá participar desse momento. A permanência do técnico para o ano que vem é provável, na avaliação do dirigente.
“Foi um abraço de parabéns. Nesse momento, é a primeira coisa que devemos fazer. Logo mais temos que fazer todo um planejamento para 2014, e Cristóvão também irá participar disso”, declarou.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA