Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 17 de novembro de 2013

Gestores se empenham pela criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia

Gestores se empenham pela criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia

Gestores baianos ressaltaram a importância do desenvolvimento conjunto dos municípios, no inicio do seminário 'Região Metropolitana Sul da Bahia: uma proposta', na manhã desta quarta-feira, dia 13, no Centro de Convenções do Hotel Praia do Sol, em Ilhéus. O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou do encerramento do seminário, quando declarou que a criação da Região Metropolitana Sul da Bahia é uma antiga aspiração dos municípios sulbaianos "e que começa a se concretizar, a partir desta parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) com as prefeituras, com o apoio de órgãos estaduais, como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás). Esperamos e acreditamos que este seja um importante passo para alavancar o desenvolvimento de toda a nossa região".
O seminário, uma iniciativa da Bahiagás, em parceria com a Sedur, UESC, Amurc e prefeituras de Itabuna e Ilhéus, foi realizado no Hotel Praia do Sol, com atividades durante todo o dia, visando deflagrar o processo de discussão pela implantação da Região Metropolitana Sul da Bahia. Após a abertura, foram proferidas quatro palestras, com foco em questões centrais para a formação da RMSB, como delimitação geográfica, gestão e funções públicas das regiões metropolitanas.
Representando o prefeito Jabes Ribeiro na mesa de abertura, o vice e secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), destacou que este é o momento ideal para se pensar a reconstrução regional. "Esta é a hora de todos nós municípios do sul da Bahia darmos as mãos e criarmos um novo momento da nossa história", frisou. O vice-prefeito ilheense comentou que a parceria entre os municípios de Itabuna e Ilhéus vai possibilitar a implantação de projetos a curto, longo e médio prazos que vão impulsionar o crescimento regional.
Também fizeram parte da mesa de abertura o diretor-presidente da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Davidson Magalhães, o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Lenildo Santana, o vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Evandro Sena Freire, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (Vane), o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Josivaldo Machado (Dr. Jó) e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, que enfatizou a disponibilidade da pasta para o andamento do projeto.
Do mesmo modo que Carlos Machado, o diretor-presidente da Bahiagás ressaltou que a discussão proposta pelo seminário se faz em um momento oportuno, considerando que na região há dois municípios complementares, Ilhéus e Itabuna, que impulsionam a cultura e economia. "Além disso, o sul da Bahia está sendo implementado por uma série de investimentos que estão unindo ainda mais estas localidades. Por isso, precisamos pensar, criar instituições para por em prática o projeto da Região Metropolitana", atestou Magalhães. Na ocasião, o prefeito de Itabuna, Vane do Renascer, fez questão de ressaltar o bom relacionamento com Ilhéus e a importância desta boa convivência para os dois municípios. "Ilhéus e Itabuna estão unidas para enfrentar os desafios, temos problemas comuns e podemos encontrar soluções juntos", afirmou.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA