Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 22 de outubro de 2013

TRÊS DEPUTADOS FEDERAIS ESTÃO EMPATADOS NO RANKING DOS “VIRA-CASACAS” DE PARTIDOS

Mesmo que de forma branda, o troca-troca de partidos também ocorreu na bancada paraibana na Câmara Federal.
De acordo com o levantamento realizado pelo POLITICA PB, três dos 12 parlamentares paraibanos, ou seja 25%, também se aproveitaram das “brechas” da legislação eleitoral para mudar de legenda para disputar de forma tranquila as eleições do próximo ano, cujo prazo de filiação foi encerrado no último dia 05.
Conforme o estudo realizado, nos últimos quatro anos os deputados federais Benjamim Maranhão, Major Fábio e Wilson Filho foram os que trocaram de legenda pelo menos uma vez. Benjamim foi eleito para a Câmara Federal em 2010 pelo PMDB e este mês filiou-se e ainda vai presidir na Paraíba o recém criado partido Solidariedade, pelo qual também deve tentar reeleição no próximo ano.
Já Major Fábio ingressou em 2011 pela segunda vez como suplente na Câmara Federal pelo DEM, na vaga deixada pelo ex-deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), que eleito em 2010 para assumir a prefeitura de Campina Grande. Ele também migrou para um novo partido, o PROS, o qual vai presidir na Paraíba e também pelo qual pretende se lançar candidato ao Governo do Estado em 2014.
No caso de Wilson Filho, ele de fato entrou não só na política, mas foi inclusive eleito deputado federal pela primeira vez pelo PMDB para a legislatura federal em 2010. E sem surpresas, migrou na semana passada para o PTB, partido que hoje é comandado na Paraíba pelo seu pai, o ex-senador Wilson Santiago, onde terá legenda garantida para disputar sua reeleição no pleito que se aproxima.
Já os demais nove parlamentares paraibanos com mandatos eletivos em Brasília se mantêm nas respectivas siglas partidárias pelas quais foram eleitos em 2010 para o mandato 2011/2014. Que são eles: Damião Feliciano (PDT),Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PMDB), Leonardo Gadelha (PSC), Luiz Couto (PT), Manoel Júnior (PMDB), Nilda Gondin (PMDB), Ruy Carneiro (PSDB) e Wellington Roberto (PR).
FONTE: ADAUCÉLIA PALITOT – POLÍTICAPB

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA