Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 19 de outubro de 2013

Prefeitura suspende licitação da Folha de Pagamento




















A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento, cumprirá a determinação da Justiça e vai suspender o edital de licitação da Folha de Pagamento dos servidores da Prefeitura. Apesar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) reafirmar a legalidade do edital de licitação proposto pela prefeitura, e da vitória em primeira instância, cuja liminar favorável à prefeitura foi dada pela juíza Simone de Oliveira Fraga, 3ª Vara Cível, após o processo movido pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE).
Mas quinta-feira, 17, a juíza convocada, Iolanda Santos Guimarães, para atuar como desembargadora substituta do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), decidiu pela suspensão da licitação da Folha de Pagamento, que aconteceria nesta segunda, 21 de outubro. A decisão ocorreu porque o Sindicato dos Bancários recorreu da liminar dada pela juíza da 3ª vara cível em favor da PMA.
O procurador-geral de Aracaju, Carlos Pinna Júnior, afirmou que "a prefeitura analisa com tranquilidade a decisão do TJ/SE. Vamos suspender a licitação e fazer um aprofundamento maior das alegações da decisão judicial".
Entenda o caso
No dia 12 de setembro a Prefeitura de Aracaju anunciou que faria a licitação da Folha de Pagamento dos servidores para que um novo banco pudesse gerenciar a folha, o objetivo é que a PMA tivesse uma nova fonte de renda, o valor mínimo estava estipulado em R$ 40 milhões, com contrato inicial de cinco anos podendo ser prorrogado, e de acordo com o primeiro edital a licitação iria acontecer dia 7 de outubro.
Mas no dia 24 de setembro, o Sindicato dos Bancários entrou com uma ação para impedir que a licitação acontecesse alegando a existência de vícios no edital, mas a decisão da juíza Simone Fraga, da 3ª Vara Cível, se posicionou favorável a defesa da PGM, mantendo a realização da licitação, que ocorreria dia 21 de outubro.
Para o subscritor da manifestação da PMA, procurador Tiago Vieira, a defesa ocorreu sob o viés de mostrar que nem o aracajuano, e nem os bancários irão perder com o processo licitatório. Como já havia sido explicado pelo prefeito João Alves Filho.
Atualmente três instituições financeiras atendem a Prefeitura, Banco do Brasil, Banese e Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA