Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lula diz que chegada do PT ao poder deu origem a problemas como a corrupção

Em entrevista ao jornal espanhol “El País”, o ex-presidente Lula afirmou que, com o crescimento do PT, ao longo desses 33 anos e sua chegada ao poder, foram surgindo defeitos, como a corrupção. Apesar disso, Lula disse que dirigentes do partido foram previamente condenados, por meios de comunicação, no julgamento do mensalão, inclusive à “prisão perpétua”.
“Era um partido pequeno (o PT), que depois passou a ser grande e, como tal, foram aparecendo defeitos. Gente que dá muito valor ao Parlamento, outros aos cargos públicos”, disse Lula, ao “El País”. epois de interromper o ex-presidente, o repórter retoma o assunto, afirmando que Lula estava dizendo que, nesse processo de crescimento (do PT): “Aparece a corrupção”, completa Lula.
Na entrevista, o ex-presidente diz que é necessário renovar o PT e lembra, com saudosismo, de como o partido funcionava no passado:
“Eu queria dizer que as pessoas costumam esquecer os tempos difíceis em que era bonito carregar pedras. A gente acreditava, era maravilhoso. Um grupo mais ideológico, as pessoas trabalhavam de graça, de manhã, de tarde e de noite. Agora você vai fazer uma campanha e todo mundo quer cobrar. Não quero voltar às origens, mas gostaria que não esquecêssemos para que fomos criados (o PT). Por que queríamos chegar ao governo? Não para fazer como os outros, mas para agir de maneira diferente.”
Apesar da mea culpa em relação à atuação do PT, o ex-presidente criticou a imprensa pela cobertura do julgamento do mensalão:
“No caso dos companheiros do PT, já foram previamente condenados. Alguns meios de comunicação o fizeram, independente da sentença, inclusive à prisão perpétua. Alguns (petistas) nem podem sair na rua.”
O globo

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA