Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 13 de outubro de 2013

HOMOFOBIA: Primeiro boxeador gay da história é hostilizado em luta

Orlando Salido não foi o único adversário de peso que o boxeador Orlando Cruz teve que enfrentar na madrugada deste domingo (13). Durante a disputa do cinturão dos pesos pena da Organização Mundial de Boxe (OMB), Cruz foi hostilizado e ouviu insultos homofóbicos de alguns torcedores, segundo o Globoesporte.com.
Cruz é o primeiro boxeador da história a assumir a homossexualidade enquanto ainda estava em atividade. Na luta que valia o título mundial, seu calção tinha o desenho semelhante à da bandeira de Porto Rico, seu país natal, mas com as cores de um arco-íris. Parte de suas luvas eram na cor rosa.

A luta aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos e terminou com um nocaute do mexicano Orlando Salido no sétimo round, após Cruz receber um golpe de direita.
Também segundo o Globoesporte.com, caso Cruz saísse com o título, ele homenagearia o ex-pugilista Emile Griffith. Ele foi duas vezes campeão mundial, mas só assumiu que era bissexual após a aposentadoria e morreu em julho deste ano.

Cruz assumiu a homossexualidade em outubro do ano passado e chegou a ser hostilizado por porto-riquenhos, insatisfeitos por terem seu país representado pelo boxeador. Em seguida ele se defendeu e disse que não era sua intenção desrespeitar o país.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA