Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Brasil e Alemanha vão pressionar ONU a adotar resolução por privacidade na internet

Brasil e Alemanha estão pressionando a ONU a adotar uma resolução que promova o direito à privacidade na internet, o que seria a primeira grande medida internacional para por fim à espionagem promovida pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, em inglês). Ainformação é da revista Foreign Policy.
De acordo com a publicação, diplomatas brasileiros e alemães se encontraram na quinta-feira (24), em Nova York, para discutir um plano que expande para a internet o direito à privacidade já previsto no Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, assinado em 1966, anos antes da popularização da web.
O documento que está sendo escrito pelos dois países não deve mencionar diretamente os Estados Unidos e seu programa de espionagem. Mas está claro que a medida está sendo tomada após denúncia de que a NSA monitorou conversas telefônicas da chanceler alemã, Angela Merkel, e da presidente brasileira, Dilma Rousseff.
Brasileiros e alemães esperam que a resolução proposta seja votada pelo comitê de direitos humanos da Assembleia Geral da ONU ainda neste ano.
Merkel teria sido espionada a partir da embaixada dos Estados Unidos em Berlim, segundo o jornal Süddeutsche Zeitung, que cita documentos divulgados por Edward Snowden, ex-consultor da NSA, origem de uma série de revelações sobre as atividades de espionagem dos Estados Unidos no mundo.
O caso da suposta espionagem do telefone celular de Angela Merkel pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos irritou a Alemanha. A chanceler alemã disse na quinta-feira em Bruxelas, onde participa em uma reunião de cúpula europeia, que pediu explicações ao presidente Barack Obama sobre as revelações.
“Os amigos não devem ser espionados. A confiança deve ser restabelecida”, disse Merkel.
Nesta sexta-feira (25), o jornal britânico “The Guardian” traz em sua manchete a denúncia de que os EUA teriam espionado 35 líderes mundiais.
Segundo a reportagem, a NSA incentiva funcionários da Casa Branca, do Departamento de Estado e do Pentágono a informar os números de telefones de líderes e, assim, montar uma agenda telefônica para facilitar a espionagem. O jornal não especifica quais líderes teriam sido espionados. (Com agências internacionais).
24out2013---a-camera-estrela-do-robo-50-e-seus-acessorios-usados-para-vigilancia-dos-cidadaos-da-alemanha-durante-os-tempos-dificeis-de-guerra-fria-estao-expostos-no-museu-da-policia-secreta-stasi-em-1382662728078_956x500.jpg
Espionagem americana reacende lembranças da ex-Alemanha Oriental
A câmera “Estrela do Robô 50″ e seus acessórios usados para vigilância dos cidadãos da Alemanha durante os tempos difíceis de Guerra Fria estão expostos no Museu da polícia secreta Stasi, em Berlim. O país foi dividido pelas potências vitoriosas da Segunda Guerra Mundial e, até a reunificação, em 1990, conviveu com espiões, fronteiras fortemente guardadas e foi vitrine da Guerra Fria Pawel Kopczynski/Reuters
Uol

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA