Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ÚNICO DEPUTADO BENEFICIADO PELA LEI DA FIDELIDADE, AGORA VAI SE TORNAR UM “INFIEL”

O pernambucano Fábio Rodrigues de Oliveira foi o primeiro e único brasileiro que se tornou deputado federal beneficiado pela Lei da Fidelidade Partidária.
Oficial da Polícia Militar da Paraíba desde 1990, ele resolveu em 2006 antepor sua patente ao nome e, como Major Fábio, candidatou-se a deputado federal, obtendo 4.061 votos. Ficou com a terceira suplência da chapa do PFL.
Com a renúncia de um deputado e o impedimento de outro, tornou-se o beneficiário da troca de partido de Walter Brito Júnior, que saiu do DEM para o PRB, após a decisão do TSE que tornou a infidelidade partidária passível de perda de mandato. Agora, quase cinco anos após ser beneficiado pela regra da fidelidade partidária, Major Fábio se tornará um infiel. Ele está de saída para o recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS), pelo qual pretende ser candidato ao governo da Paraíba.
No dia em que a Mesa Diretora da Câmara definiu sua posse como deputado titular, em 2008, fez juras de amor ao partido que deixará nos próximos dias.
— No meu caso, para assumir a cadeira de deputado, o partido deu uma força danada. Com essa quantidade (de votos), seria difícil até se eleger vereador em João Pessoa. Como posso abandonar esse partido que meu deu oportunidade de ser federal? — discursou à época.
Cinco anos depois, o amor chegou ao fim.
Major Fábio reage e diz que não está sendo infiel ao trocar o DEM pelo PROS. Ele afirma que, ao contrário do DEM, a nova sigla garantiu a ele legenda para concorrer ao governo da Paraíba em 2014 e apoiar quem ele quiser à Presidência da República. O deputado destaca que na primeira vez que se elegeu como suplente, ajudou o partido com 4.061 votos. E que também obteve outros 68 mil votos na eleição 2010, elegendo-se primeiro suplente na coligação PSDB-DEM.
— Não estou sendo infiel. A lei autoriza deixar o partido para ir para uma nova legenda. Se o DEM me desse legenda para concorrer ao governo da Paraíba, não sairia dele para partido nenhum — disse Major Fábio.
FONTE: COM O GLOBO

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA