Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PF desarticula quadrilha de fraudadores do INSS e prende servidor do Estado

Policiais federais em ação
A Força Tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, deflagrou a na manhã desta quarta-feira (11), a ‘Operação Falso Chico’, que desarticulou uma quadrilha especializada na obtenção fraudulenta de benefícios previdenciários, mediante a utilização de documentos falsos.
Estão sendo cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Campina Grande.
Segundo informações da Polícia Federal, durante as investigações, que se iniciaram em meados de 2012, foi verificado que o principal integrante da quadrilha e mentor intelectual das fraudes reside em João Pessoa, mas possui em Campina Grande o seu principal colaborador, responsável, dentre outras coisas, por cooptar pessoas para se apresentarem ao INSS portando os documentos falsos confeccionados pela quadrilha.
A PF identificou a participação de um servidor do Estado, responsável pela coleta e preenchimento de fichas de identificação civil, gerando a falsificação de Carteiras de Identidade do Estado da Paraíba. De posse desses falsos RGs, a quadrilha consegue os demais documentos necessários para a obtenção fraudulenta dos benefícios previdenciários.
Até o presente momento foram identificados 30 benefícios fraudados pela quadrilha ao longo dos últimos 4 anos, que causaram um prejuízo total de R$ 725.250,00 aos cofres públicos.
O nome da Operação é “FALSO CHICO”, pois a maioria dos nomes falsos utilizados pela quadrilha iniciavam-se com o nome próprio Francisco.
Portal Correio

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA