Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Operação da PF combate desvio de recursos do Fome Zero

Cerca de 200 policiais federais cumprem 92 mandados judiciais na manhã desta terça-feira (24), na Operação Agro-Fantasma, em 15 municípios do Paraná, além de Bauru (SP) e Três Lagoas (MS). A ação combate um esquema de desvio de recursos públicos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que integra o Fome Zero, do governo federal.

A fraude era realizada no processo de compra direta da agricultura familiar com doação simultânea, repassados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a associações e cooperativas rurais. Onze mandados de prisão preventiva, sete de suspensão cautelar da função pública, 37 de busca e apreensão e 37 de condução coercitiva foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba (PR) e são cumpridos nesta manhã. A investigação da Polícia Federal começou em 2011 na cidade paranaense de Guarapuava a partir de outra operação, denominada Feira Livre, que investigou as fraudes em um dos municípios.

Foram encontradas evidências de desvio de recursos nos 22 programas observados dos anos de 2009 a 2013.

Segundo a PF, até o momento, 58 pessoas foram indiciadas nos crimes de apropriação indébita previdenciária, estelionato contra a Conab, quadrilha ou bando, ocultação de documento, peculato doloso, peculato culposo, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, condescendência criminosa e violação de sigilo funcional.

JOÃO SANTOS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA