Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 7 de julho de 2013

TOBIAS DE TREM: FERROVIA VAI PASSAR POR CIDADES DA REGIÃO


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou reunião participativa em Recife/PE, na quarta-feira, 3 de julho, para discutir os estudos do projeto do traçado do trecho ferroviário entre os municípios de Feira de Santana (BA) e Ipojuca (PE). A reunião aconteceu das 14h às 18h no Recife Praia Hotel, na Avenida Boa Viagem. Esse trecho ferroviário integra o Plano de Investimento em Logística lançado pelo governo em agosto do ano passado. A ferrovia terá 893 km de extensão, cortando 37 municípios nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
O ponto de partida localiza-se em Feira de Santana, onde será instalado o pátio de interligação com o trecho ferroviário Belo Horizonte (MG)-Salvador (BA). Em Ipojuca (PE) os trilhos farão ligação com a Nova Ferrovia Transnordestina.
A principal obra de arte desse trecho será a ponte sobre o rio São Francisco entre os estados de Sergipe e Alagoas, com extensão de 2.700 metros.



No Estado da  Bahia, a ferrovia passará pelos municípios de Feira de Santana, Coração de Maria, Santanópolis, Irará, Ouriçangas, Aramari, Inhambupe, Crisópolis, Olindina, Itapicuru, Fátima, Adustina, Paripiranga, Coronel João Sá e Pedro Alexandre.

Em Sergipe, os trilhos cortarão os municípios de Carira, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre de Sergipe,Tobias Barreto, Poço Verde, Porto da Folha e Poço Redondo. Em Alagoas, a ferrovia passará pelos municípios de Pão de Açúcar, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro Branco. Em Pernambuco serão atravessados os municípios Rio Formoso, Gameleira, Ribeirão, Sirinhaém e Ipojuca.

Fonte: ANTT

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA