Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 9 de julho de 2013

Quadrilha Pé no Chão encerra festas juninas em Ribeira do Pombal



RIBEIRA DO POMBAL - A quadrilha junina Pé no Chão, conhecida como “Quadrilha da Rua da Ribeira”, promoveu no último final de semana, 06 e 07, seu tradicional arraial que encerrou com chave de ouro os festejos juninos no município. Esse ano, 2013, o grupo liderado por jovens moradores da região conhecida como Rua da Ribeira, no centro da cidade, teve um motivo a mais para comemorar, pois festejaram as Bodas de Prata dessa que é seguramente uma das principais manifestações culturais do município.

Na programação da festa foi incluída apresentação de artistas pombalenses, grupos musicais de diversos estilos e ritmos, além da atração principal que foi a própria apresentação do grupo Pé no Chão que encantou a todos pela criatividade e alegria visível nos semblantes dos jovens dançarinos. “Esse pessoal é nosso orgulho”, disseram alguns populares presentes no momento.


No entanto nem tudo é flores e a organização do evento teve que conviver com dois grandes problemas que exigiu habilidade para superá-los: a decisão do Ministério Público de determinar que a festa fosse encerrada às 10h, o que foi muito criticado pela população e considerada como “um medida fora da realidade e do censo comum pombalense”; e a falta de apoio do poder público municipal que apesar de possuir uma secretaria de cultura, praticamente não tem iniciativas de valorização ou promoção dos grupos culturais locais. A Quadrilha Junina da Rua da Ribeira é um forte exemplo dessa questão.



Jeandro - Redação

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA