Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 2 de julho de 2013

Presidente do TSE se reúne com TREs para debater plebiscito

Ministra Cármen Lúcia profere seu voto no julgamento de ação contra cotas raciais na UnBMinistra Cármen Lúcia profere seu voto no julgamento de ação contra cotas raciais na UnB
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, se reunirá na manhã desta terça-feira com os presidentes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para debater a realização de um plebiscito destinado a promover uma reforma política no Brasil.
Dentre os temas a serem debatidos na reunião estão o tempo mínimo e o custo para a operacionalização da consulta – assuntos colocados em pauta pela presidente Dilma Rousseff. Nesta segunda-feira, ao anunciar que enviará hoje a proposta do Executivo ao Congresso para a realização do plebiscito, Dilma afirmou que “seria de todo oportuno” que mudanças no sistema político entrassem em vigor já nas eleições de 2014, quando deverá se candidatar à reeleição. Ela também comentou sobre o principal ponto de interesse do PT: o financiamento público de campanha.
No Congresso, o PT já articula uma proposta na qual financiadores de campanha - pessoas físicas ou jurídicas - poderiam fazer doações para um fundo, sem escolher destinatários. Depois, o bolo de recursos seria repartido segundo a votação que os partidos obtivessem na eleição anterior. Ou seja: se valesse para as eleições de 2014, por exemplo, a medida beneficiaria diretamente o PT, que elegeu a maior bancada de deputados em 2010.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA