Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Por que político não pode cuidar de bicho?


Indiscutivelmente, a causa animal entrou de vez na pauta política de Salvador e o movimento tem ganhado adeptos de diversas áreas. Na capital baiana, dois vereadores foram eleitos com votações expressivas após levantarem a bandeira da proteção aos bichos e agora o tema tem abarrotado a Câmara Municipal com centenas de projetos dessa área, muitos deles tendo pautado a imprensa soteropolitana devido a seus conteúdos polêmicos. A bandeira é alvo de criticas, protestos e muitas vezes de deboche por muita gente, até mesmo da imprensa. Poucos levam a sério. Acham que cuidar de bicho é perda de tempo e dizem que os políticos deveriam cuidar da cidade. Mas se os bichos vivem na cidade e a falta de cuidado com eles provoca impactos diretos na vida dos humanos, como não se atentar para isso? Sem nem tocar no assunto da questão da sensibilidade e amor pelos animais, o impacto do descontrole populacional de animais é visível. São cavalos abandonados pelas ruas provocando acidente, cães atacando gente e até espalhando doenças, gatos revirando lixo, um mundaréu de pombos causando transtornos, etc, etc e etc.
Queiram ou não, a matéria precisa sim ser debatida no Poder Público e até o prefeito ACM Neto passou a observar melhor esse tema. Em evento ao lado do seu aliado vereador Marcell Moraes (PV), o chefe do Executivo municipal disse a diversos protetores presentes na ocasião que a construção do Hospital Público Veterinário será realizada com certeza pela sua gestão e ainda elencou uma série de medidas para esse setor, como o programa de “CastraMóvel”. Empolgado, Neto quis até tirar foto com um filhote de vira-lata no colo. O resultado: só se fala nisso entre os militantes da causa animal, que não é pouca gente.
A protetora Janaína Rios, fundadora da ONG Célula Mãe, talvez a mais tradicional dessa área na Bahia, deu uma declaração que chamou a atenção. “A causa animal foi a única bandeira que conseguiu eleger dois vereadores em Salvador. Nenhuma outra bandeira elegeu mais de um vereador no mesmo pleito”, disse em entrevista ao Teia de Notícias. E ao avaliar que a militância ambiental em Salvador ainda está muito aquém quando comparado com outros centros urbanos, ela completou:  “Agora é preciso que essa causa seja levada para a esfera estadual”. Para bom entendedor, meia palavra basta.
Para completar, um exemplo na cidade de São Paulo merece o registro. O vereador Roberto Tripoli (PV) sempre conseguiu se eleger com votações expressivas na capital paulista, mas na última eleição, após conseguir viabilizar o Hospital Veterinário, o parlamentar foi reeleito com 132 mil votos, sendo o mais votado de todo Brasil.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA