Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 26 de julho de 2013

..:: O urso, o golfinho e o pinguim ::..



‪#‎Fábula‬

..:: O urso, o golfinho e o pinguim ::..

Numa terra distante e muito fria, vivia um rico pinguim. Egocêntrico como só, colecionava muitas inimizades e o respeito era ganho apenas daqueles pagos com sardinhas, que por ser o meio alimentício da população, era então a moeda local.

Certo dia, chegaram os humanos à essa terra longínqua, pra fazer estudos e saber qual dos habitantes era o mais inteligente. Mesmo no seu consciente ter a certeza que seria o escolhido, o pinguim resolveu fazer campanha, distribuindo sardinhas de graça para todos que se comprometessem indicá-lo como o mais intelecto.

Não demorou muito para os humanos indicarem o urso e golfinho como prováveis detentores do título. Por não ser uma eleição como de costume e pelo que esperava, o pinguim, na presença de todos, esbraveou:

- Eu que sou o mais inteligente! Já nasço com um elegante terno. Possuo um andar curto e compassado sobre a terra. Também sei nadar e, pra completar, como todos sabem, ainda sou uma ave. Sou um ser completo. Não posso perder para um gigante truculento e outro que nem pode sair da água!

Então, o urso respondeu:

- Cala-te, seu esnobe, pois pra mim você não é melhor nem do que uma sardinha, já que eu teria muito trabalho pra te despir dessa roupa antes de devorá-lo.

Aproveitando a deixa, o golfinho terminou a discussão:

- O que vale ser bom em tudo mas não ser melhor em nada? De beleza você só tem o terno, mas elegância não é sinônimo de inteligência!

- MORAL DA HISTÓRIA? -

Deixo para cada um o raciocínio...



POR: Diego Victor  -  Escritor Di Vicktor.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA