Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 9 de julho de 2013

NOTÍCIAS DA CAPITAL BAIANA: Prefeitura vai listar buracos surgidos por obras da Embasa

Satélite: prefeitura vai documentar buracos surgidos por obras nas redes da Embasa










POR: Jairo Costa Júnior


A prefeitura de Salvador decidiu rachar a conta da buraqueira na cidade com a Embasa. Ontem, depois da abertura de uma megacratera  no Imbuí, o secretário de Infra-Estrutura, Paulo Fontana, escalou uma equipe de técnicos para documentar cada buraco surgido por defeitos e obras nas redes de saneamento básico e abastecimento de água da capital. A ordem é montar relatórios com imagens, laudos e levantamentos de custo para municiar futuras ações de cobrança na Justiça.  De acordo com estudo feito pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), responsável pela operação tapa-buracos, os danos causados pela estatal na pavimentação custaram aos cofres do município R$ 30 mil ao dia somente este ano.


Vidro embaçado
Continua em estado de paralisia o portal de transparência do governo do estado, mecanismo criado por lei  para que o cidadão tenha acesso em tempo real aos gastos públicos. A última atualização foi feita em março, deixando de fora os balanços de abril, maio e junho. Para piorar, ontem só havia disponíveis na internet dados de 2012.


Volto já!
Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), responsável pela página de transparência do governo, o paradeiro no site se deve às dificuldades decorrentes da troca do sistema de informações financeiras da administração. Embora não tenha definido prazo, o órgão garante que o site será normalizado em breve.


Lenha de aliado

O  vereador Luís Carlos Suíca (PT)  subiu ontem mais um degrau na escalada rumo ao título de campeão do fogo amigo em  2013. Em pronunciamento na Câmara , o parlamentar chutou a canela dos governantes do partido ao jogar neles a culpa pelo levante popular nas ruas. “Quem desaprendeu a dialogar parte para a violência repressiva como todo aquele que se sente acuado. Falta povo nos governos petistas”, afirmou. Como fogo pouco é bobagem, atacou a administração do aliado Jaques Wagner por manter contratos com “empresas inidôneas” e  mandou recado aos desafetos na legenda: “Quando negocio com o prefeito ACM Neto uma solução para trabalhadores em limpeza e ações concretas para a cidade, alguns que se dizem petistas me criticam. Por que não criticam a falta de petismo nas ações governamentais? Chega de pensar nas eleições de 2014”.



Fora de tendência
A vereadora Fabíola Mansur (PSB)  acrescentou mais um projeto de lei à lista da chamada agenda positiva,  conjunto de medidas pensadas em todo o país como resposta às recentes manifestações. Além do fim do voto secreto para análise de contas e de vetos ao Executivo, a parlamentar  quer acabar com o sigilo também em casos de cassação de mandatos. Entretanto, pelo histórico da Câmara, a proposta corre risco de morrer mofada caso vire lei . É que processos do tipo não ocorrem na Casa desde 1964, quando o vereador Luis Leal foi defenestrado do cargo por subversão - ele se manteve contra a deposição do então prefeito Virgildásio de Senna pelo regime militar.


Pílula

O deputado federal Zezéu Ribeiro (PT) organiza audiências públicas em Irará e Santo Amaro para acelerar a apresentação de um projeto de lei que propõe a criação do Dia Nacional do Samba de Roda em 2 de dezembro.


Aspa
"É o cachorro que balança o rabo e não o rabo que balança o cachorro"
Jonas Paulo, presidente estadual do PT, ao justificar,  em entrevista à Rádio 100, por que acha a eleição nacional mais importante para o partido que a local em 2014






Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA