Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 9 de julho de 2013

Músicas de MC Daleste faziam apologia a morte de policiais

A Polícia Civil está investigando a morte de Daniel Pellegrine, de 20 anos, conhecido como MC Daleste. Ele foi morto com um tiro durante um show na noite de sábado (6). Imagens do momento em que o cantor foi atingido circularam pela internet.
Com milhares de fãs, o jovem fazia apresentações em diversos locais e era adorado. A página dele no Facebook tem mais de 167 mil seguidores e sua morte causou comoção no País. Com apenas 20 anos, o jovem era bastante polêmico, principalmente por causa de suas letras, que faziam apologia ao uso de drogas e à morte de policiais.
Em uma de suas letras, o funkeiro diz: “Matar os policia é a nossa meta/ Fala pra noís quem é o poder/Mente criminosa coração bandido/Sou fruto de guerras e rebeliões” [sic]. A música recebeu o nome de “Apologia”.
Em mais um trecho da música Apologia, o MC canta: “Hoje meu vício é roubar, profissão perigo/Especialista formado na faculdade criminosa”.
Na música “Crime Chegou”, o funkeiro faz apologia à vida do crime dizendo “Mão na cabeça que o crime chegou, mão na cabeça que o crime chegou/ Uhu, é o terror/ É o terror que tá chegando/ Sente, sente o poder”.
A letra continua: “Aula de criminologia, primeiro engatilha, depois você mira, se tiver no alvo, você extermina, quando meu chefe deixar, vou colecionar cabeça de polícia”.
A Polícia Civil afirmou, em coletiva nesta segunda-feira (8), que trabalha com duas hipóteses no assassinato MC Daleste. Uma das linhas de investigação é a de crime passional e a outra é de uma possível briga antes do show.

Um comentário:

amigos disse...

Essas musicas eram de quando o Daleste tinha 16 anos, agora porque vocês não colocam as musicas que ele exprime uma visão de que o crime não compensa como por exemplo: dia de visita, minha historia, mãe de traficante entre outras.

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA