Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 13 de julho de 2013

Lutador de 26 anos morre durante treino em academia

Divulgação/Site Oficial

O lutador Philippe Mirapalheta, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira durante um treinamento em uma academia em Florianópolis, Santa Catarina. O falecimento do garoto foi confirmado pela academia Top One, local onde o atleta treinava.
De acordo com a nota da academia, Mirapalheta estava fazendo esteira há dez minutos quando começou a passar mal. Imediatamente, os funcionários do local chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou reanimar o jovem, mas não conseguiu.
Em seu currículo, Mirapalheta, considerado atleta de alto rendimento pela academia, onde treinava há três anos, tem o título de campeão brasileiro, tricampeão sul-americano e pentacampeão sul-brasileiro, além de um terceiro lugar no mundial, todas competições de jiu-jitsu.
Philippe Mirapalheta também é detentor do cinturão do GP Insano e GP MKT na categoria acima de 93 quilos. Seu cartel contava com quatro vitórias e nenhuma derrota.
No comunicado oficial, a academia mostrou o exame médico de Mirapalheta, que teria validade até outubro deste ano e o liberava para a prática de atividade física.
A causa que levou a morte do atleta ainda é desconhecida. A academia decretou luto e não funcionará nos dias 13 e 14 de julho. Veja abaixo a nota na íntegra sobre a morte do atleta:
Nota oficial: Academia Top One Club lamenta falecimento de aluno
É com consternação e imenso pesar que os sócio-proprietários da Academia Top One Club, Pyter Bruno e Ivana Henn, comunicam o falecimento de um de seus alunos, ocorrido por volta das 17h30 desta sexta-feira (12/7), nas dependências do estabelecimento, no bairro Coqueiros, em Florianópolis.
Aluno da academia há pelo menos três anos, o atleta de alto rendimento e competidor de jiu-jitsu, Philippe Mirapalheta, 26 anos, estava treinando há 10 minutos na esteira, em velocidade com a qual estava habituado no seu treino diário, quando sentiu-se mal. Imediatamente a academia chamou por socorro e, em menos de 10 minutos, uma equipe do Samu prestou atendimento ao atleta, mas já não conseguiu reanimá-lo.
Mirapalheta estava com o atestado médico obrigatório para a prática de exercícios na academia em dia. O documento foi expedido em outubro de 2012, com validade de um ano, e seria renovado a partir de outubro próximo. Segundo os funcionários da academia e amigos que o acompanhavam no treino, tinha hábitos saudáveis e nenhum problema de saúde.
O atleta era faixa preta em jiu-jitsu, foi campeão brasileiro, três vezes campeão sul-americano e cinco vezes campeão sul-brasileiro, e ficou em terceiro lugar no mundial de jiu-jitsu.
Além de prestar o socorro necessário, a Academia Top One Club está prestando toda a assistência à família do atleta, tendo sido, inclusive, os seus proprietários os responsáveis por comunicar pessoalmente o ocorrido aos pais do atleta.
As causas da morte, ainda desconhecidas, serão apuradas da forma legal, a partir dos encaminhamentos que a Polícia Civil julgar necessários, como a realização de autópsia.
A Academia decretou luto e não abrirá neste sábado e neste domingo, 13 e 14 de julho.
Florianópolis, 12 de julho de 2013.

Pyter Bruno e Ivana Henn
Sócio-proprietários da Academia Top One Club

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA