Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Governo suspende fretamento de helicóptero do Samu, mas mantém jato executivo

Denúncia foi feita por Gilmar Carvalho



O governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) determinou ontem, 10, a suspensão da licitação do fretamento de helicópetero feita pela Fundação Hospitalar de Saúde.
A denúncia sobre a licitação foi feita por Gilmar Carvalho na rádio Ilha FM na última terça-feira.

Cliqui aqui para ver a homologação da licitação

De acordo com o que ficou homologado, a FHS estava autorizada a gastar mais de R$ 10 milhões por ano com fretamento de helicóptero.

Opinião de NE Notícias

Pressionado por populares que se manifestaram durante duas edições do Jornal da Ilha FM, o governo suspendeu a licitação do helicóptero.
O fretamento seria aceitável se fosse outra a situação da FHS, ainda assoberbada de dívidas, que muitas vezes tem deixado pacientes sem remédio, em um Estado onde apenas o HUSE tem UTI (poucas vagas), um aparelho de radioterapia e um acelerador linear, além de ser objeto de um pedido de intervenção do Ministério da Saúde feito pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
Enquanto suspende a licitação para fretamento do helicóptero para a Saúde, o governo mantém a contratação de jatinho executivo.

Clique aqui e veja dados do governo sobre aluguel de jato
Cliqui aqui e veja o que disse a PGE 

Não haveria nada demais se fosse outra a situação financeira do Estado, que não teve até hoje nem R$ 15 milhões para a contrapartida que permitisse o início das obras do Hospital do Câncer. Para ter esse dinheiro, teve que recorrer ao Proinveste, com empréstimos que serão pagos a partir de 2015, ou seja, no próximo governo.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA