Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estudante de 16 anos diz à polícia ter sido estuprada durante Parada Gay

parada-gay-minas-g-20110724
Uma estudante de 16 anos denunciou à Polícia Civil que foi estuprada por dois desconhecidos durante a 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT, ocorrida há pouco mais de um mês em São Paulo.
A adolescente disse estar traumatizada e contou que construiu um porrete de madeira com pregos e passou a andar com ele para se proteger depois que os agressores taparam sua boca e a violentaram sexualmente na noite do dia 2 de junho na região da Praça da República, no Centro, onde aconteceu o encerramento da festa. O evento havia começado à tarde na Avenida Paulista.
Segundo os organizadores, que souberam do caso pela equipe de reportagem, esse é o primeiro estupro envolvendo a parada que eles tiveram conhecimento desde 1997, quando a festividade passou a fazer parte do calendário da cidade.
O registro policial informa que um homem obrigou a garota a fazer sexo com ele enquanto o outro a segurava à força às 21h42. Eles não estariam armados e fugiram depois. Nenhum suspeito foi identificado ou preso até agora. A vítima sequer chegou a fazer o retratado falado dos estupradores para a polícia. O resultado do exame sexológico que poderá comprovar se ela foi mesmo estuprada também não ficou pronto, segundo a sua família.
A estudante contou que foi atacada depois que o irmão e os amigos se afastaram dela para comprar refrigerantes. “Foi, tipo assim, coisa de cinco minutos. Aí vieram dois rapazes e perguntaram se eu tinha namorado. Eu falei que tinha. Falei: ‘tenho, só que ele está para chegar’. E eles falaram que ‘não’, que eu não tinha mais namorado. E que meu namorado agora iriam ser eles”, contou ela.
E, diferentemente do que ela afirmou à equipe de reportagem, o local exato do abuso sexual não aparece no documento oficial da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP (SSP) sobre o caso. No boletim de ocorrência há a informação de que o estupro foi em uma praça perto de uma avenida entre a Paulista e a Rua da Consolação.
A vítima explicou que essa avenida que aparece no registro policial é a Doutor Vieira de Carvalho, que liga a Praça da República ao Largo do Arouche. Ela falou que a região é conhecida entre os gays como ‘Praça Vieira’ e lá é um lugar muito escuro, com pouca iluminação.
“Até tentei correr, mas aí eles [os agressores] eram muito fortes, eles eram muito altos. Aí, foi bem ali na praça mesmo que aconteceu”, relatou ela, que tinha ido pela primeira vez a parada.
Neste ano, segundo a organização, cerca de 3 milhões de pessoas participaram da Parada Gay, que contou com o apoio de 1.800 policiais militares e mil guardas civis metropolitanos.  Questionada, a adolescente  não soube dizer se a Polícia Militar ou a Guarda Civil Metropolitana viram o estupro que alega ter sofrido.  “Não sei se viu. Se viu, deixou impune ou se, ou não quis ajudar, eu não sei”, disse a jovem, que alega não ter conseguido pedir socorro. “Não dava para pedir. Eles eram muito fortes e tamparam a minha boca, entendeu?”.
Apesar disso, esse caso de estupro não foi divulgado pela Polícia Militar à imprensa no balanço final da operação de segurança. Procurada pela equipe de reportagem, a assessoria de imprensa da corporação alegou que só haviam sido contabilizadas as ocorrências registradas na região central durante a Parada Gay.
 Paulo Silva / PORTAL DA FEIRA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA