Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Corintianos presos na Bolívia são libertados

Os cinco corintianos que ainda estavam presos em Oruro, na Bolívia, acusados de envolvimento na morte do adolescente Kevin Espada, de 14 anos, foram soltos nesta quarta-feira, informou a Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians.
Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, já havia afirmado que o grupo deveria ser solto nas próximas horas e que o governo brasileiro tomará as providências para que eles retornem ao Brasil o mais rapidamente.
"De fato há uma expectativa de um desenlace positivo, a libertação dentro das próximas horas, e vão ser tomadas as providências logísticas para que esses cidadãos brasileiros possam regressar ao Brasil no mais breve prazo", disse o chanceler a jornalistas.
O grupo estava detido num presídio em Oruro desde fevereiro, quando Espada morreu depois de ser atingido por um sinalizador disparado da torcida do Corinthians durante o jogo entre o time paulista e o San José de Oruro, pela primeira fase da Libertadores da América.
Na ocasião, a polícia boliviana prendeu 12 torcedores corintianos, mas sete já haviam sido libertados no início de junho. Depois da prisão do grupo, um adolescente assumiu, já em solo brasileiro, a autoria do disparo acidental do sinalizador que matou Espada.
"Hoje não tem jogo do Coringão... mas temos a vitória dos nossos irmãos que conquistaram sua Liberdade e estarão de volta", disse a Gaviões em sua conta oficial no Twitter.
O episódio gerou um desconforto nas relações entre Brasil e Bolívia e a presidente Dilma Rousseff chegou a tratar deste assunto diretamente com seu colega boliviano, Evo Morales. Informações do Terra
Corintianos estavam presos desde a morte do garoto Kevin Espada, em fevereiro; sete dos torcedores já haviam sido liberados em junho

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA