Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Com filhote de vira-lata no colo, ACM Neto entra no clima dos protetores de animais

O prefeito ACM Neto e o vereador Marcell Moraes (PV) participaram de um encontro na noite desta terça-feira (23) com protetores voluntários, ONGs e entidades ligadas à causa animal. O evento foi realizado no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, onde foram discutidos os 200 projetos de autoria do vereador, dos quais 14 já foram aprovados. Bastante familiarizado no evento, ACM Neto fez questão de exaltar a postura atuante do vereador Marcell Moraes. “O meu amigo Marcell se tornou o principal porta-voz dos defensores dos animais em Salvador. É um vereador competente e sou testemunha da sua defesa tão sincera e apaixonada nessa causa. Muitos vereadores já passaram anos e anos no Legislativo e jamais conseguiram aprovar sequer um projeto, enquanto Marcell em seis meses de mandato já aprovou catorze”, elogiou Neto. O vereador Geraldo Júnior também prestigiou o evento e colocou a bancada do seu partido, o PTN, à disposição para aprovar todas as propostas de Marcell na proteção animal.
Com um filhote de cão em seu colo, ACM Neto anunciou publicamente que o pedido do vereador Marcell Moraes de implantar o Hospital Público Veterinário já entrou no Planejamento Estratégico da prefeitura. O prefeito disse que a partir de 2014 o hospital será implantado. “Esse um dos sonhos maiores da causa e já está no planejamento. Vamos tirar esse projeto do papel”, disse Neto que também prestou conta ao vereador das ações já realizadas pela prefeitura. Segundo o chefe do Executivo, a prefeitura atingiu o número de 790 castrações por mês, 500 a mais do que se realizava no mandato anterior. Além disso, a Secretaria de Saúde vai lançar edital para implantar o “Castra-Móvel”, através de ônibus personalizado que vai percorrer os bairros de Salvador e realizar os procedimentos de castração, atuando no controle populacional dos animais.
Venda de animais em pet shops
Durante o evento, o prefeito ACM Neto fez questão de falar sobre o projeto do vereador Marcell Moraes que trata sobre a venda de animais em pet shops de Salvador. O mandatário disse que sua intenção seria sancionar o projeto integralmente como foi apresentado pelo parlamentar e aprovado pela Câmara, porém algumas restrições jurídicas lhe forçaram a propor algumas alterações. “Meu desejo era sancionar como Marcell enviou, mas juntamente com ele estamos elaborando um novo projeto para regulamentar a venda de animais, pois não é justo vender uma vida sem que ela seja preservada. Vou enviar para a Câmara em regime de urgência urgentíssima e até setembro devo sancioná-lo para que ainda nesse segundo semestre a primeira vitória da causa animal seja uma realidade em Salvador”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA