Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bomba da 2ª Guerra Mundial encontrada na Hungria obriga moradores a deixar suas casas

Pelo menos 10 mil moradores, da cidade de Szekesfehervar, na Hungria, foram retirados dos locais onde vivem por policiais. Os policiais evacuaram a área porque foi encontrada uma bomba da 2ª Guerra Mundial perto de um jardim de infância. A bomba, que tem aproximadamente 100 quilos, é de fabricação da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
A bomba, localizada em Szekesfehervar, contém 25 quilos de explosivos. Ela estava perto de uma caixa de areia de um jardim de infância, em área residencial e bastante povoada. A população da cidade de Szekesfehervar, a 65 quilômetros de Budapeste (capital húngara), é de mais de 100 mil pessoas.
Bomba encontrada na Szekesfehervar
Bomba encontrada na Szekesfehervar
A retirada dos moradores de Szekesfehervar ocorreu um dia depois de a polícia também determinar a saída de 1.500 pessoas, perto do Castelo de Buda, em Budapeste, após encontrar uma bomba.
Cidades e vilas de Hungria, aliada da Alemanha nazista, foram bombardeadas principalmente no final da 2ª Guerra. De acordo com especialistas, ainda há dispositivos não detonados enterrados e descobertos durante os trabalhos de construção. Até agora, houve 14 evacuações em Budapeste desde 2008. Todas as bombas são removidas sem provocar danos ou ferimentos à população, segundo as autoridades.
SYNHO / PORTAL DA FEIRA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA