Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 20 de junho de 2013

"VIRA WOODSTOCK" Wagner critica adesão do PT a manifestações

Folhapress

“Tem que organizar a demanda. Está protestando por quê? Como viabilizar? Se não, vira woodstock”, afirmou o governador



O governador da Bahia, Jacques Wagner, criticou hoje a adesão do PT ao protesto sem a definição de uma pauta específica de reivindicação. Afirmando que “o PT tem responsabilidade com a nação”, Wagner disse temer a idolatria ao movimento. “É correto o PT não hostilizar nem criminalizar o movimento. Agora, precisa saber como entra. Não pode engrossar uma coisa difusa. Tenho medo dessa glamourização”.
Wagner evitou comentar o teor das entrevistas do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que conclamou a militância do PT a engrossar as manifestações. Insistiu, porém, que o papel do partido é identificar as demandas e seus interlocutores dentro do movimento. Não “fazer massa”. Se não, “vira woodstock”. “Tem que organizar a demanda. Está protestando por quê? Como viabilizar? Se não, vira woodstock”, afirmou o governador. E acrescentou: “Com que objetivo o PT pede para a militância entrar no movimento, é para fazer massa? Estou fora. A gente é presidente, governador, deputado...Quem está na rua não está identificando nos partidos políticos veículo de transformação. E o PT faz parte da política. O PT vai para rua fazer o quê? Só dizer que não está contra?”
Enfrentando protestos no Estado, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, informou, por intermédio de sua assessoria, que não comentaria as declarações de Falcão nesta quinta-feira porque precisava se dedicar à segurança durante as manifestações. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, foi aconselhado a não polemizar com o presidente do PT. A reportagem apurou que a iniciativa de Falcão contraria aliados do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. No Palácio dos Bandeirantes a preocupação foi com a garantia da integridade física de petistas durante protestos. A avaliação é de que a participação de políticos nas ruas gera mais tensão.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA