Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 23 de junho de 2013

Vídeo mostra policial pedindo reforço para "descer a madeira" nos manifestantes em Salvador



Vazou na internet na madrugada desta sexta-feira (11) um vídeo em que um policial militar do batalhão de Choque solicita ao seu comandante reforço para controlar os manifestantes na avenida Sete de Setembro, no centro de Salvador. As imagens, provavelmente gravadas por um policial militar pertencente ao batalhão, mostram um oficial solicitar ao seu comandante mais viaturas e homens para "descer a madeira" nos manifestantes.
Falando ao celular, ele se reporta nos seguintes termos: "Comando, olhe só! Viatura aqui com polícia para quebrar o pau, o jeito é esse! Viatura com polícia aqui para descer a madeira". Apesar de relatar que conseguiu avançar sobre o grupo de manifestantes até a avenida em questão, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, ele solicita reforços porque, supostamente, eles poderiam estar sendo cercados por participantes dos protestos. "Dispersamos aqui, alcançamos a avenida Sete, mas tem focos de manifestantes se formando outra vez, inclusive na nossa retaguarda", alerta.
Ao final da ligação, ele parece ter conseguiu apoio do comando, mas repete a mesma solicitação anterior: "Agora, Comandante, vê se consegue viatura com policiais para vir aqui e descer a madeira, porque os focos se formam outra vez e tá dando trabalho! Tá complicado! Solicita apoio aí... de área... Viatura da área para descer a madeira!"
A noite da quinta-feira (20) foi marcada por conflitos entre policiais militares e manifestantes entre diversas áreas da cidade. Ao todo, 44 pessoas feridas foram atendidas em postos municipais. Já nas unidades de saúde do Estado, pelo menos nove civis ficaram feridos e seis policiais.
Ao fim da manhã de hoje, a Polícia Militar emitiu uma nota oficial sobre o caso. Confira na íntegra:
"A respeito do vídeo veiculado na imprensa sobre uma ação policial na Avenida Sete de Setembro, a Polícia Militar esclarece que irá apurar o fato, ao tempo em que salienta que a orientação do Comando da Instituição às tropas empregadas é o cumprimento da técnica policial e da lei, com o objetivo de garantir a ordem pública, coibir atos de vandalismo e proteger a população."

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA