Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 29 de junho de 2013

BA: Presos são 'resgatados' pela 2ª vez em menos de um mês em delegacia

Casos ocorreram na cidade de Ubaitaba, na região sul da Bahia.
Mais uma vez, carcereiro foi rendido e invasores abriram cela.

Lílian Marques Do G1 BA

Presos da Delegacia de Ubaitaba, no sul da Bahia, foram "resgatados" pela segunda vez em menos de um mês. O caso mais recente aconteceu na noite de quinta-feira (27). Segundo o delegado da unidade, Gilberto Souza, por volta das 20h30, o carcereiro foi rendido por dois homens armados que abriram uma das quatro celas e resgataram quatro presos. Todos repondem por tráfico de drogas e são do município de Gongogi. "São presos que foram trazidos porque na época o delgado de lá trabalhava nas duas delegacias", disse.
De acordo com Souza, os suspeitos de invadir a delegacia pegaram as chaves das celas e abriram apenas uma delas por conta da pressa. Até as 9h desta sexta-feira (28), nenhum preso tinha sido recapturado. A unidade policial agora abriga 14 detentos.

No dia 11 de junho, quatro presos também foram "resgatados" da mesma forma na Delegacia de Ubaitaba. Na ocasião, três homens armados invadiram a unidade e libertaram os custodiados.
Os suspeitos renderam o carcereiro, que estava sozinho na delegacia no momento do crime, e o obrigaram a abrir as celas. Os presos liberados também respondem por tráfico de drogas e furto qualificado. Um dos presos foi recapturado no memso dia do "regate". Os outros permanecem foragidos até esta sexta-feira.
"A delegacia tem funcionamento precário. Vou solicitar que o atendimento externo seja suspenso porque não temos condições de fazer o atendimento e a recaptura [dos resgatados]", informou o delegado Gilberto Souza.
Segundo ele, o carcereiro que fica na unidade trabalha sozinho e é contratado pela prefeitura. Ele não pode usar arma de fogo. "Agora [depois do ocorrido] a PM está fazendo a segurança na frente da delegacia, mas não pode ficar por muito tempo porque tem a cidade para cuidar", disse o delgado.

Suspensão do atendimento

Após o primeiro resgate de presos registrado este ano na unidade policial, as atividades administrativas da Delegacia de Ubaitaba, foram suspensas e transferidas para a unidade de Aurelino Leal, no dia seguinte ao ocorrido. Segundo Gilberto Souza, foi necessário voltar a fazer o atendimento em Ubaitaba na mesma semana.
De acordo com Gilberto Souza, a delegacia conta apenas com ele, um escrivão e um carcereiro. O delegado responde ainda pela unidade da Polícia Civil em Aurelino Leal, município vizinho.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA