Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 29 de maio de 2013

TJPB bloqueia conta bancária de prefeituras do estado para o pagamento de precatórios


O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou o bloqueio da conta bancária da prefeitura de Juazeirinho e de outras cinco prefeituras do estado para o pagamento de precatórios. Os despachos da presidência determinando o sequestro dos bens foram publicados no Diário da Justiça desta quarta-feira (29). Os débitos somados ultrapassam os R$ 239 mil e são referentes as gestões de 2010 e 2011.
Os despachos desta quarta bloquearam ainda as contas de Pocinhos, Belém, Caldas Brandão, e Itapororoca com o maior valor bloqueado (R$ 67. 213,30).
O juiz auxiliar da presidência do TJPB, Carlos Eduardo Leite Lisboa, que é responsável por conduzir os processos de precatórios com as prefeituras e com governo do estado, explicou que o sequestro dos recursos foi determinado porque os prefeitos aderiram ao regime especial de precatórios em 2010, mas não depositaram nenhuma quantia.
“Eles não repassaram os recursos em 2010 e 2011. Essas prefeituras não vinham depositando o que era para depositar e agora tiveram o bloqueio desses recursos”, afirmou Carlos Eduardo Leite. De acordo com o magistrado, em 2013 o TJPB já determinou o bloqueio de contas de mais de 60 prefeituras por falta de pagamentos de precatórios.
De acordo com Carlos Eduardo, os bloqueios demoraram a ocorrer, pois deveriam ter sido efetivados em 2011. O magistrado destacou que a atual gestão do TJPB tem procurado dá celeridade a esse processo. “Tão logo termine essa fase de 2010 e 2011, nós começaremos a cobrar 2012 também”, pontuou

Com Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA