Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Matadouros clandestinos estão na mira da ADAB

Abate_Clandestino_I
O diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Adriano Bouzas, foi o entrevistado desta quarta-feira (29) na Rádio Sociedade da Bahia, no programa Balanço Geral.

Em entrevista Bouzas, destacou que a ADAB faz fiscalização continua dos produtos que são vendidos no estado. “As carnes clandestinas causam risco a saúde pública além de transmitirem zoonoses. A fiscalização faz parte da nossa rotina”, disse.
Questionado se a ADAB prestava assessoria para os comerciantes que desejam se regularizar, Bouzas destacou que esse tipo de serviço é prestado a todos os comerciantes através das associações e que ainda conta com recursos financeiros de bancos para aquisição de matérias específicos para açougueiros.
Atualmente, a ADAB faz fiscalização de 417 municípios. Além disso, o órgão também atua na fiscalização de barreiras e no trânsito das carnes. Ainda em entrevista Bouzas destacou que a ADAB trabalha muito com denuncias anônimas e que todos podem estar colaborando para que a apreensão desse tipo seja feito com maior frequência. “Os denunciantes podem estar fazendo as denúncias através do telefone 08002840011 de forma anónima” declarou.
Questionado por Armando Mariane se a população pode ficar tranquila com relação a compra de carne nos supermercados, Bouzas disse que sim, embora a fiscalização na venda direta ao consumidor fica a cargo da Vigilância Sanitária.
.
Fonte: Portal Sociedade

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA