Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Homem estupra jovem ‘para ensiná-la a gostar de homem’ e é linchado por estudantes


Estuprador do ônibus: informações sobre o criminoso devem ser passadas ao Disque-Denúncia, pelo telefone (21) 2253-1177
Estuprador do ônibus: informações sobre o criminoso devem ser passadas ao Disque-Denúncia, pelo telefone (21) 2253-1177 – Divulgação/Polícia Civil
O aluno da Uerj acusado de ter estuprado uma universitária no estacionamento do campus da universidade, na noite do dia 11 de maio, foi linchado por outros estudantes após o crime, segundo o reitor Ricardo Vieiralves. O estupro e o linchamento aconteceram durante uma festa de recepção de calouros, no campus do Maracanã – o principal da universidade. Segundo testemunhas, a vítima se envolveu com o agressor durante a comemoração e, depois, ficou com uma moça, o que teria motivado a ira do estudante.
De acordo com os relatos, depois de ter visto a jovem com outra mulher, o agressor seguiu a vítima e a estuprou no estacionamento da universidade. No momento da violação, ele teria dito que a jovem "aprenderia a gostar de homem". Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, a Reitoria da Universidade informou a decisão de “suspender o estudante acusado do estupro até a apuração do fato”. Se comprovada a autoria do crime, ele "será desligado sumariamente da universidade”, diz uma nota emitida pela Uerj.
A universidade instaurou uma sindicância para apurar os dois crimes. Uma comissão formada exclusivamente por mulheres terá que apresentar uma conclusão em 30 dias.
Na esfera criminal, o estupro está sendo investigado pela 18º DP (Praça da Bandeira), que ouviu testemunhas e pretende chamar a vítima e o acusado de ter praticado o estupro para prestarem depoimento. O delegado Fábio Barucke não quis comentar o caso, mas informou que solicitou imagens das câmeras de segurança do campus, do estacionamento e de áreas próximas para tentar identificar o criminoso.
Com a notícia do estupro e do linchamento, a universidade proibiu a realização de festas no campus, assim como a do uso de bebidas alcoólicas. Em nota, Ricardo Vieiralves afirma que a “Uerj manifesta sua profunda tristeza e pesar” pelos “atos de barbárie cometidos por estudantes da Uerj”. E concluiu, afirmando que “atos de violência contra mulheres, linchamentos, racismo e homofobia não são toleráveis nem podem ter qualquer espécie de complacência ou de justificativa”.
O caso é o mais recente de uma sequência de crimes sexuais que tem assustado os cariocas. Entre os estupros ocorridos no Rio, está o da estudante americana violentada oito vezes dentro de uma van, por três homens, no dia 30 de março. No dia 17 de abril, uma garota de 14 anos foi estuprada no Leblon, na Zona Sul, no fim da tarde. Em 3 de maio, uma mulher foi estuprada dentro de um ônibus que atravessava a avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro. A mulher foi estuprada, diante dos demais passageiros, com uma arma dentro de sua boca.

Veja

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA