Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 25 de maio de 2013

Escola funciona em casa de taipa

Ao que parece não é só o assentamento que sofre com o descaso na educação municipal

aBARÉ ESCOLA cAPA
Há cerca de dois meses um grupo do Movimento Sem Terra (MST) invadiu a sede da prefeitura de Abaré, no norte baiano. Eles reivindicavam melhorias nas condições de saúde e educação no assentamento Antonio Conselheiro. O MST só deixou a prefeitura após um acordo na justiça mediado pelo juiz Glautemberg Bastos.

Ao que parece não é só o assentamento que sofre com o descaso na educação municipal. Fato parecido foi registrado pela vereadora Carol Pires (PT) no Castainho, zona rural de Abaré. A vereadora se deslocou até a comunidade para averiguar a denúncia de uma mãe sobre as péssimas condições da escola local. “São cerca de quinze crianças, da alfabetização ao quinto ano, que estudam em uma única sala, misturando conteúdos e prejudicando o aprendizado. É lamentável que em pleno século XXI a gente ainda encontre esse tipo de situação. Porém, é um fato comum em diversas localidades do município e o que mais me chamou atenção foi a estrutura da escola: uma casa de taipa”, lamentou Carol.
Como disse a vereadora, a escola Santa Terezinha funciona em uma pequena casa de taipa sem a mínima condição de funcionamento e está localizada na comunidade do Castainho, zona rural do município. De acordo com os moradores da localidade a casa onde está localizada a escola foi construída há mais de 20 anos e estava abandonada. Um perigo para professora e alunos.
aBARÉ ESCOLA 1
Carol prometeu levar o assunto à tribuna da Câmara e cobrar ações do prefeito Benedito Pedro da Cruz (PMDB). “A garantia do padrão de qualidade é um dos princípios da Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional. O poder público que tem a obrigação de oferecer ensino gratuito e de qualidade e a não efetivação desse princípio implica na má qualidade do ensino na cidade de Abaré”, finalizou a vereadora que entrará com denuncia no Ministério Publico.

O Vale em Pauta tentou várias vezes um contato telefônico com a assessoria da Prefeitura Municipal de Abaré, mas ninguém atendeu as ligações. O espaço está sempre aberto para o contraditório.
Fonte Vale em Pauta

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA