Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 29 de maio de 2013

CULTURA: Exposição de artes marca 69 anos de Nova Soure


Foto: Esron Carvalho
Numa iniciativa inédita, o artista plástico Jackson Araújo, de apenas 23 anos, vai realizar a Exposição Nova Soure em Cores para homenagear o município do semi-árido baiano, que no dia 1º de junho comemora seus 69 anos de emancipação política.
A obra, que será exposta em três dias, guarda um acervo de 10 quadros pintados pelo artista em óleo sobre tela retratando as dificuldades e bravuras do povo sertanejo, sobretudo os traços culturais do cidadão novassouriense. 
Rica em criatividade, a obra é fruto da fruição do artista, que sofre forte influência do consagrado artista pernambucano Valdonei Ribeiro, cuja obra também é marcada pelos traços da cultura nordestina.
Para Araújo é motivo de honra poder ter realizar um trabalho que homenageia o município de Nova Soure numa data tão importante para toda a cidade. “Sinto-me muito prestigiado em saber que a minha obra é um marco de identidade para este povo. Não há coisa melhor para um artista ver o povo se sentido parte da sua obra. É isso que quero mostrar com esta exposição”.
As obras de Araújo ficaram expostas durante três dias na cidade. No primeiro, 31 de maio, acontece na Farmácia do Divino Espírito Santo. No dia seguinte, 1º de junho, a exposição será realizada no Point da Ressaca do Messias, com forró pé de serra e no dia 02, na Praça da República, durante a 2ª Trilha da Poeira.
 Por Reginaldo Santos

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA