Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Autoridades interceptam carta com veneno endereçada a Obama

O serviço secreto americano interceptou nesta quinta-feira uma suposta carta com ricina endereçada ao presidente Barack Obama. Segundo autoridades, o documento é bastante similar a duas outras cartas endereçadas ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. De acordo com a emissora NBC, as três continuam o mesmo texto, incluindo a frase: “O que há na carta não é nada comparado ao que eu tenho planejado para você”.
- O serviço de fiscalização de cartas para a Casa Branca interceptou uma carta endereçada para a Casa Branca e similar às que foram enviadas anteriormente ao prefeito de Nova York, Bloomberg – o porta-voz do serviço secreto dos EUA, Edwin Donovan, ao “Politico”. – Essa carta foi encaminhada paras as Forças Conjuntas de Antiterrorismo do FBI – acrescentou.
Segundo analistas, o atentado pode ter relação com o debate sobre as leis de armas, já que tanto o prefeito quanto Obama defendem normas mais rígidas no controle de armas.
Blooberg foi alvo de duas cartas enviadas com ricina. A primeira foi aberta no domingo, em Washington, por Mark Glaze, diretor do Grupo de Prefeitos Contra Armas Ilegais, fundado por Bloomberg. A segunda foi encontrada na última sexta-feira em uma agência de correio, em Manhattan.
Em comunicado, a polícia confirmou que ambas as ameaças eram contra Michael Bloomberg e que as cartas falavam do debate sobre as armas. Sem se abater, o prefeito disse que não iria desistir de seus esforços por uma nova política de venda de armas.
- As cartas obviamente se referiam a meus esforços contra as armas. Mas há 12 mil pessoas que irão ser mortas e que vão se suicidar com armas esse ano. Nós não vamos desistir dos nossos esforços contra isso – afirmou.
O Globo

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA