Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeito é acusado de deixar escolas do município sem merenda escolar


Alunos do Ensino Fundamental das escolas Municipais de Canudos estão sem receber a merenda escolar que têm direito. Por estas e outras denúncias os pais estão inconformados.

Pai demonstra indignação. A merenda escolar, segundo ele, não está sendo distribuída aos alunos do Ensino Fundamental de Canudos desde o início das aulas.
Além da falta da merenda os alunos reclamam da falta de estrutura de alguns prédios.. Várias disciplinas sem professores e com isso um enorme número de aulas vagas, por isso alguns estudantes se sentem prejudicados.
É uma triste notícia termos que dar este tipo de informação a população canudense. É um fato que nos intriga e somos levados a indagarmos como isso pôde acontecer, tendo em vista que desde o mês de janeiro que Canudos recebeu mais de R$ 1.964.768,04 (Hum milhão, novecentos e sessenta e quatro mil, setecentos e sessenta e oito reais e quatro centavos) destinados ao FUNDEB, que é o fundo de manutenção da educação.

Alunos estão sendo obrigados a sair mais cedo das escolas municipais em Canudos, por falta de merenda escolar! “Sem merenda, a maioria dos alunos está deixando de frequentar a sala de aula e os que vão, pedem para sair mais cedo porque não aguentam ficar com fome”, conta uma professora que pediu para não ser identificada.
A direção do sindicato (APLB) deveria acionar  o conselho da merenda escolar e provocar  o Ministério Público, inclusive fazendo uma denúncia efetivada publicamente na tribuna da Câmara Municipal na presença dos vereadores, para que os mesmos acionem o Executivo e o mesmo venha a dar explicações a população. Explicações  verdadeiras e não aquelas  fantasiosas que ninguém mais acredita.

AGORA VEJA O QUE JÁ ENTROU DE FUNDEB ATÉ O PRESENTE MOMENTO:


MÊS

VALOR

JANEIRO

395.224,62

FEVEREIRO

734.648,70

MARÇO

520.041,34

ABRIL ATÉ DIA 11/04/13

314.853,38
TOTAL
1.964.768,04
 Segundo alguns professores, muitos pais estão deixando de mandar seus filhos para as aulas. “Eles dizem que se é para passar fome, é melhor as crianças ficarem em casa mesmo. Pelos menos, em casa, as crianças têm pão e farinha para comer”, DESABAFA UMA PROFESSORA. Embora não haja merenda nas dispensas escolares, os professores asseguram que a verba para a compra dos alimentos já foi liberada pelo Ministério da Educação.

    O vereador Zé Raimundo, esteve verificando e constatou que em algumas escolas do município falta merenda escolar, e por isso alunos estão sendo liberados mais cedo para suas residências.
O Vereador constatou a falta de merenda escolar em escolas da zona rural, pois esteve em algumas  comunidades, Onde segundo ela, há semanas não chega à merenda escolar.
“Com isso, os alunos estão sendo liberados as 10:30hs da manhã”, disse o vereador, que chama a atenção e ao mesmo tempo alerta o prefeito, bem como o Secretario Municipal de Educação, para que solucionem o problema “porque isso é um Vergonha PARA nosso município“ finalizou
    Então cidadãos canudenses, o fato está publicado e a indignação da população está exposta. Não podemos cobrar nenhum tipo de informação do Executivo Municipal, pois se trata de uma gestão autoritária que não emite notas nem pareceres. Só esperamos que esse quadro se reverta logo, para que os alunos não sejam prejudicados!

É incrível....

A desculpa agora é que compraram uma merenda de uma determinada marca e os fornecedores que não são de Canudos, entregaram uma outra  de péssima qualidade. O que mais deixa a população curiosa é o fato de alegarem que a entrega foi feita quarta feira passada(10), mostrando mesmo assim o atraso da merenda. E o pior ninguém viu nenhum caminhão fazendo o descarregamento da Merenda no Almoxarifado.
    Por conta destes fatos professores já começaram a se mobilizar em prol de que as escolas forneçam merenda para os seus alunos. Já foi feita uma pequena manifestação na Secretaria de Educação ontem(15), onde foi dado um ultimato de que se a merenda não chegar as escolas nos próximos dias, os alunos irão deixar de virem às escolas.



A Prefeitura de Canudos funciona assim, existe um Sec. de educação, tem um setor para compras na prefeitura, tem diretores de escola, Chefe de Almoxarifado, tem onde comprar a merenda, tem o dinheiro pra comprar a merenda, tem os alunos para consumir a merenda, SÓ FALTA O PRINCIPAL, A MERENDA NAS ESCOLAS!

Canudos On-line


CARLINO SOUZA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA