Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 6 de abril de 2013

Prefeita e vice são cassados pela Justiça


Piripá: Justiça cassa mandatos de prefeita e vicePiripá: Justiça cassa mandatos de prefeita e vice
A prefeita de Piripá, no sudoeste baiano, Sueli Bispo Gonçalves (PP), e seu vice, Dácio Fortunato Bilac (PP), tiverem seus mandatos cassados pelo juiz Léo André Cerveira, da 60ª Zona Eleitoral de Condeúba.  Segundo informações do site  Brumado Notícias, Sueli e Dácio foram acusados de abuso de poder político e econômico durantes as eleições municipais de 2012.
De acordo com a denúncia, eles teriam fretado cerca de oito ônibus com o intuito de fornecer transporte gratuito a eleitores da zona rural de Piripá, às segundas-feiras (dia de realização da feira livre no município), com objetivo de angariar votos. No documento consta que o oferecimento do serviço teve início em julho de 2012 e que deveria funcionar até o dia das eleições, em outubro de 2012.
Notificada para apresentação de defesa, a prefeita alegou que o transporte de pessoas da zona rural com destino à feira livre não teria qualquer conotação eleitoral. Portanto, refutaram a tese sustentada, aduzindo que, em verdade, a Administração Municipal é que estaria usando ônibus escolares para o transporte de munícipes, com claro desvio de finalidade.
Em sua decisão, o juiz determinou a cassação dos diplomas dos investigados, Sueli Bispo Gonçalves e Dácio Fortunato Bilac, e consequente declaração de sua inelegibilidade pelo prazo de oito anos.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA