Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 21 de abril de 2013

GUERREIROS POR VOCAÇÃO E NÃO POR OPÇÃO

















Hoje é dia de homenagear essas pessoas guerreiras que tanto sofrem para manterem a ordem e a paz social. Pois bem, hoje é dia da POLÍCIA MILITAR BRASILEIRA. Conforme dispõe o Art.144 da Constituição Federal: "A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I - polícia federal;
II - polícia rodoviária federal;
III - polícia ferroviária federal;
IV - polícias civis;
V - polícias militares e corpos de bombeiros militares. § 5º. Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil." 
Polícia Militar deve ser respeitada por todos nós, uma vez que é um órgão de segurança mais próximo das comunidades. A Polícia Militar Brasileira está repartida em 27 órgãos. Cada Polícia Militar faz representatividade a seu Estado e também ao Distrito Federal. Hoje me dia a Polícia Militar é composta por cavalarias, cães de guarda e cães salva vidas, colégios para formação de alunos, entre outros. Mas o que me chama mais atenção é o grande crescimento de mulheres dentro das corporações e companhias. Mulheres estas que ocupam os mais altos e elevados cargos no meio da segurança de cada Estado. Temos mulheres, Soldado, Cabo, Sargento, Sub-Tenente, Tenente, Capitão, Major, Tenente Coronel e até mesmo Coronel.
PARABÉNS a todos esses anjos da guarda que prezam pelo bem social e pelo bem do principal bem jurídico que é a vida!

Lino Gonzaga de Souza
Bacharelando em Direito, Faculdade Pio Décimo / Aracaju - SE
ARILDO LEONE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA