Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 6 de abril de 2013

GRUPO DE EXTERMÍNIO ASSUSTA MORADORES DE POÇO VERDE, E MP COBRA NA JUSTIÇA PROVIDÊNCIA DO ESTADO


A deputada estadual Ana Lúcia (PT), denunciou na quinta-feira, 4 de abril, a existência de um grupo de extermínio de jovens no município sergipano de Poço Verde. Entre outubro de 2012 e março último, 17 adolescentes acusados de praticar atos infracionais foram assassinados no município por um suposto grupo de “justiceiros”. As informações relativas ao caso estão reunidas num dossiê elaborado pela Promotoria de Justiça da comarca de Poço Verde.
Lista anuncia os que vão morrer:  De acordo com a parlamentar, a ousadia do grupo de extermínio chama a atenção: “Eles chegam a deixar em escolas do município listas contendo os nomes dos jovens jurados de morte que, posteriormente aparecem assassinados. Ao final de uma das listas, o grupo chegou a escrever ‘ladrão e traficante vai rodar se ficar em Poço Verde’, a fim de intimidar outros adolescentes envolvidos com atos infracionais”, denuncia Ana Lúcia.
Os atos também chocam pela naturalidade com que age o grupo. A deputada revela que em um dos casos, um jovem foi raptado e morto. “Após a execução, os assassinos retornaram ao local do sequestro e retiraram as câmeras de segurança para evitar serem identificados. Em outra situação, o assassino executou o jovem durante uma festa pública, sob os olhos da população, e chegou a afirmar que os presentes poderiam ficar tranquilos, pois já havia cumprido seu papel, deixando claro que o crime foi premeditado”, frisa a petista.
Falta policiamento:  A situação em Poço Verde porque existem apenas dois policiais atuando no município que tem 22 mil habitantes e está localizado na divisa entre os estados de Sergipe e Bahia, fazendo fronteira com seis outros municípios. Em seu discurso, Ana Lúcia criticou a ausência de delegados na cidade e cobrou a criação de uma polícia de fronteira para atender a região.
A deputada Ana Lúcia destacou que o extermínio da juventude é mais intenso quando se trata de adolescentes que cometeram atos infracionais. “As vítimas, geralmente jovens pobres e negros, já tiveram seus direitos fundamentais violados anteriormente e terminam por perder o bem mais valioso, a própria vida”, lamentou. Ela reforçou ainda a importância de se encarar o problema de maneira mais profunda, procurando as causas reais e evitando agir apenas movidos pelo imediatismo e pelo revanchismo.
 Informações da Tribuna da Bahia.
CARLINO SOUZA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA