Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 26 de março de 2013

Valorização cultural e esportiva marcou aniversário de Tucano pelos 176 anos de emancipação política


O aniversário pelos 176 anos de emancipação política de Tucano, celebrada nesta quinta-feira (21) com o I Festival de Cultura do município, promoveu um dia especial à população e mostrou o potencial que os grupos culturais locais têm, literalmente, para animar a festa.
As festividades começaram logo cedo, ao amanhecer do dia, com a realização da alvorada, que circulou pelas ruas da cidade, embalada pelo som dos fogos. Na sequência, grupos de capoeira deram um tom e movimento especial à frente da sede da Prefeitura, onde o prefeito da cidade, Dr. Igor, o vice-prefeito, Ivan Júnior, secretários municipais, vereadores, atletas e moradores acompanhavam as apresentações.
Um dos momentos mais esperados, as bandeiras de Tucano, Brasil e Bahia foram hasteadas pelo vice-prefeito, prefeito e representante do Corpo de Bombeiros, respectivamente, ao som do Hino Nacional, entoado pela Orquestra Filarmônica 21 de Março, de Tucano. “Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento, e com certeza 176 anos de história não poderiam passar em branco e todas estas atividades são importantes para lembrar esse momento”, disse o prefeito Dr. Igor durante o pronunciamento.
Após os atos oficiais, todos os participantes seguirem em desfile rumo à Praça da Matriz, onde houve o encontro com os estudantes do Instituto Social de Tucano (IST), que prestaram homenagem à cidade e ao centenário de Vinicius de Morais, com a encenação de diversos atos com os poemas do poeta.
Destaque também para a performance do prefeito, que aceitou o desafio da brigada do Corpo de Bombeiros e fez rapel em uma caixa d’água da cidade, símbolo histórico do município. Ao concluir a descida, Dr. Igor disse que toparia o desafio novamente. O rapel era uma das atividades esportivas que fizeram parte da programação do evento. No distrito de Caldas do Jorro e na sede de Tucano, equipes de futebol e vôlei disputaram torneios, com direito a premiações.
No início da noite, grupos culturais do município e bandas musicais animaram a praça para um público que permaneceu do início ao fim das apresentações.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA