Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 26 de março de 2013

NOVA TEMPORADA DO 'CARAVANA DO LAZER' COMEÇA POR RIBEIRA DO AMPARO



Depois de percorrer 53 municípios baianos, o projeto do governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Caravana do Lazer, irá desembarcar nesta sexta-feira (22), na cidade de Ribeira do Amparo, a cerca de 215 quilômetros de Salvador, marcando o início das atividades em 2013.
Técnicos da Sudesb ficarão no local até domingo (24) ministrando o Curso de Capacitação de Multiplicadores de Lazer, que tem como objetivo capacitar moradores da região para atuar como agentes comunitários de lazer em sua região. 
Com um pouco mais de 14 mil habitantes, Ribeira do Amparo terá cerca de 80 agentes ao final da atividade. Durante dois dias, será realizado o curso de capacitação com aulas teóricas que incluem temas como a elaboração de projeto de lazer, estudo da comunicação local, estudo de tipos de competições e organização de eventos culturais.
Já o domingo (24), vai ser dedicado à parte prática, Dia do Lazer, em que a comunidade será convidada a participar das atividades. Oficinas de pintura e desenho, recreação com piscina de bolinhas, jogos de ludo e jogos recreativos (corrida de saco, corrida de ovo na colher, garrafão e baleado) são alguns dos programas previstos.
De acordo com a coordenadora de Eventos da Sudesb, Susi Dócio, a Caravana surgiu da necessidade de levar atividades esportivas e de lazer para locais com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A partir da parceria com as prefeituras, responsáveis por solicitar a ida dos técnicos, o Estado leva a esses municípios o fomento de opções de lazer a baixo custo, que podem ser desenvolvidas a curto, médio e longo prazo.


SECOM | Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia | ARILDO LEONE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA