Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 14 de março de 2013

Grande quantidade de peixes mortos no Açude pombalense aflige comunidade

RIBEIRA DO POMBAL - Um grave problema ambiental está causando polêmica na comunidade pombalense, principalmente entre os moradores da região às margens do Açude Municipal que há dias passaram a conviver com um fato perturbador e um desconfortável mal cheiro causado pela morte de milhares de peixes que passaram a boiar nas poucas águas ainda restantes do velho açude pombalense.

Segundo especialistas o que provavelmente levou tantos peixes à morte foi o esvaziamento das águas devido a estiagem, ficando apenas os esgotos jogados diretamente no leito do açude, o que deixou o deixou o local sem água potável e consequentemente sem condições de abrigar a vida aquática.

A reportagem da Folha Pombalense, na tarde dessa quarta-feira, 13, ouviu a Secretária de Meio Ambiente do município, Fabiana Mendonça, que garantiu que o governo municipal estaria tradando do problema, mas presenciou o Vereador Dr. Jairo, PT, atendendo moradores no local que se queixavam de descaso por parte da Prefeitura, que segundo os moradores não teria atendido aos pedidos e reclamações feitas por alguns dos cidadaõs prejudicados.

Os moradores pedem ao Poder Público que aja imediatamente retirando os peixes do local e enterrando-os. “Nós não estamos aguentando viver assim, o fedor e o risco de doenças tiram o sossego de todo mundo". "Tá todo mundo sofrendo e revoltado com a situação”, disseram os moradores.

Fonte: Folha Pombalense / Carlino Souza

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA