Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 14 de março de 2013

Com novo sistema de monitoramento, Ribeira do Pombal é a cidade mais vigiada da região


audiencia1

A Promotoria de Justiça, através do Dr. João Paulo Shoucair realizou na note de ontem, 11, Audiência sobre a segurança pública no município onde foi inaugurada oficialmente a terceira etapa do Sistema de monitoramento com novas câmeras de vigilância, processo iniciado com a implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública, CONSEG.

Com forte participação de autoridades locais como o Juiz, Dr. Fernando, Vereadores, Polícia Militar, representante do Poder Executivo, além da Polícia Rodoviária Federal, que vai operar o novo sistema nas rodovias de acesso ao município, foi apresentado o equipamento que promete identificar as placas dos veículos a quilômetros de distância. Para se ter uma ideia em teste foram identificados objetos no Povoado Nova Esperança, há cerca de 9 Km do posto da PRF, o que surpreendeu o público presente.

Na audiência ainda se discutiu de forma mais abrangente sobre o tema da segurança, com números e compromissos de iniciativas que serão implementadas como o uso das redes sociais para a população ter mais acesso ao Ministério Público, representação contra o Governo do Estado para aumentar o efetivo policial, criar o Oscar da Educação, a fim de premiar os melhores alunos da rede pública, busca de recursos para instalar uma usina de reciclagem e a construção de uma penitenciária para evitar o colapso do sistema atual.

Com a inauguração Ribeira do Pombal passa a ser a cidade mais vigiada da região e se prepara para o próximo passo, a instalação da Guarda Municipal pela Prefeitura. Outra posição que foi consenso entre os oradores foi a importância da participação e envolvimento da sociedade, que segundo discutiu-se “é a melhor formar de combate e de efetivo funcionamento de qualquer tecnologia ou procedimento a ser implantado no campo da segurança pública.
 
Por: Jeandro - Portal Folha Pombalense

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA