Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Suplemento de Vitamina C pode causar pedras nos rins


Homens que tomam suplementos de vitamina C (normalmente 1000 mg por comprimido) são duas vezes mais propensos a desenvolver pedras nos rins do que os que não tomam qualquer suplemento dietético, aponta um estudo do instituto Karolinska Institutet, na Suécia. Com relação ao uso regular de multivitaminas, não foi feita associação com o risco de pedras nos rins.
Durante 11 anos foram monitorados 23.355 homens que não tinham histórico de pedras nos rins, tomaram ou não suplementos de vitamina C. No período do estudo, 436 dos participantes desenvolveram pedras nos rins. Os pesquisadores, então, compararam os riscos de usuários de vitamina C com os que não tomam quaisquer suplementos.
A combinação de nutrientes da vitamina C é importante para o organismo, assim como sua dose. Por esta razão, o aumento observado no risco não se aplica a uma ingestão normal de vitamina C, ou seja, a partir de frutos e vegetais, observam os pesquisadores da Suécia.
“Também não podemos dizer se as mulheres correm o mesmo risco que os homens. Mas como não há importantes documentos sobre os benefícios de tomar altas doses de vitamina C em forma de suplementos dietéticos, a coisa mais sensata pode ser não tomar todos eles, especialmente se você sofreu com pedras nos rins anteriormente”, disse Agneta Åkesson, do instituto Karolinska Institutet.

www.teiadenoticias.com.br

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA