Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dono de garimpo é preso com 206 bananas de dinamite


O proprietário de garimpo Silvaldo Pereira do Nascimento, o“Bolinha”, de 55 anos, foi preso, nesta quarta-feira (6), por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), que cumpriram mandado de busca e apreensão.

Em sua residência, na cidade de Pindobaçu, a 239 km de Serrinha, foram apreendidas três caixas com 206 bananas de dinamite. Armazenados de forma irregular, no imóvel, os policiais apreenderam mais 100 espoletas já armadas com detonantes elétricos, outros 200 detonantes ainda intactos e com 20 metros de estopim, além de vários metros de fios para instalação elétrica detonante. Um rifle de calibre 38 foi encontrado no local também.

O material será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Silvaldo Bolinha possui um garimpo de esmeraldas, na Serra da Carnaíba, mas está interditado pela Justiça, desde abril de 2012, quando um acidente matou cinco garimpeiros.

O elevador que conduzia o grupo ao local da extração despencou, matando a todos na hora. Bolinha, que responde na Justiça pelo acidente, foi autuado em flagrante por posse ilegal de explosivos e arma de fogo, permanecendo custodiado na carceragem da 19ª Coorpin, à disposição da Justiça. 

















Foto: Falando Tudo

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA