Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Vou propor fazer dois carnavais no ano da Copa", diz Neto


No final da tarde desta terça-feira(11), o prefeito eleito ACM Neto, que tomará posse no dia 1º de janeiro, se reuniu com a imprensa e artistas do carnaval baiano, em evento realizado pela ABRE-BA (Associação Brasileira de Entretenimento, seção Bahia) no Othon Palace em Ondina.

O evento, chamado de 'Boas Vindas ao Prefeito Eleito de Salvador', contou com presença de nomes como Carlinhos Brown, Durval Lelys, Aline Rosa, Bell Marques, Magary, Denny, Tuca Fernandes, Tatau (Araketu), Xanddy (Harmonia do Samba), Larissa luz, Levi Lima (Jammil), Cumpadre Washington, entre outros, além de produtores e empresários.

ACM Neto apresentou propostas para o Carnaval (Foto: Robson Mendes)

O mestre de cerimônia Andrezão Simões, Diretor Executivo da ABRE-BA, deu início ao encontro exaltando os artistas da terra. "Salvador é um carnaval de artistas". E falou sobre as intenções da ABRE, que, segundo ele, pretende ser um "guarda-chuva" que abrigará núcleos artísticos e do trade turístico, em uma espécie de plataforma de negócios do ramo do entretenimento. Questionado sobre a ausência, entre os convidados, de artistas de outros segmentos musicais, Andrezão disse que há abertura, mas "não houve esse trilho".

Por enquanto, ainda não há nenhum projeto da ABRE em andamento. "Nos colocamos à disposição. Queremos um novo momento para o entretenimento de Salvador". E passou a palavra ao novo prefeito. "É muito bom saber que você é um de nós, um homem do entretenimento, da alegria e do amor por Salvador".

Carnaval fora de época
Em seu discurso, ACM Neto revelou que está sendo negociado com a presidente Dilma Roussef e o governador Jaques Wagner, a realização de um possível segundo carnaval na capital baiana, durante o ano da Copa do Mundo, em local ainda não definido.

"Eu gostaria de fazer dois carnavais no ano da copa do mundo. Esse é o nosso maior diferencial em relação às outras capitais. Quero aproveitar a imprensa nacional e mundial que estará aqui. Vamos analisar o melhor local e harmonizar a agenda dos jogos com a agenda da cidade". Para Neto a realização de um carnaval fora de época,  ajudaria a alavancar o turismo. "O turista que vai para os jogos quer se divertir também".

ACM Neto também falou sobre a necessidade de se criar um calendário de eventos permanentes para Salvador. "Quero criar um calendário forte e consistente de eventos na cidade". Mas não especificou quais e como seriam esses eventos.

Turismo e Cultura

Neto afirmou que vai manter em 2013 o atual gestor da Saltur, Jonga Cunha Lima, à frente da instituição, mas afirmou que em 2014 deve haver mudanças. "2013 é o ano da arrumação da casa. 2014 é o ano da virada", enfatizou.

A Secretaria Municipal Desenvolvimento, Turismo e Cultura deve ter duas sub-secretarias, uma focada em promoção e atrações de negócios para o Turismo, e uma outra equipe trabalhando para o fomento de atividades culturais. Neto também pontuou os problemas estruturais que a pasta deve enfrentar. "Salvador hoje não tem espaço para realizar eventos. Mas a prefeitura deve articular isso com vocês (artistas, produtores e empresários) para trazer eventos nacionais e internacionais".

Motivação
Antes de se despedir e fazer as fotos protocolares com os artistas presentes, o prefeito eleito fez um último pedido aos cantores presentes no evento.

"Nossa cidade está com um problema de autoestima. Nós precisamos tocar nos corações dessas pessoas. E esse movimento precisa surgir da sociedade. E nada melhor do que o carnaval para isso! Mas só adianta vender Salvador lá fora, quando a gente arrumar a casa. Vamos começar um processo de sensibilização e mobilização, eu como fã de vocês conto com isso", finalizou.


Lívia Rangel
livia.rangel@redebahia.com.br

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA