Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Rebelião: Negociações com detentos rebelados de Glória são suspensas

Houve troca de tiros




Detentos do presídio Senador Leite Neto, situado em Nossa Senhora da Glória, iniciaram no final da manhã de ontem, 16, uma nova rebelião.

Familiares dos rebelados informam que a manifestação se deu devido à demora ao começar a visita. Além disso, eles comentaram que os detentos estão passando por uma situação humilhante e este talvez seja um dos motivos reivindicatórios.

Dois agentes penitenciários, Fernando Almeida e outro conhecido por “Tenso”, foram atingidos por tiro, um quando foi abrir a cela denominada de “Horta”, e o outro, provavelmente, ao tentar conter a manifestação. Outros dois agentes foram mantidos como reféns. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Glória e serão levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Os rebelados destruiram parcialmente algumas dependências da unidade, conseguiram a chave do local onde são guardadas as armas e, por volta das 14h30, queimaram colchões em uma das guaritas e dispararam diversos tiros, apavorando todos que se encontravam nas imediações da unidade carcerária.  Os policiais da Caatinga estão tentando conter a movimentação.

Durante toda à tarde de ontem, 16, houve as negociações, com a chegada do Secretário de Estado da Justiça, Benedito Figueiredo e o Capitão da Companhia de Operações Especiais (COE), Henrique. Algumas mulheres e crianças foram liberadas. Com a chegada do corpo de Bombeiros as chamas que atingiram o setor administrativo do presidio foram contidas. O Secretário de Estado da Justiça em conversa com os presos, pede que não haja nenhuma tentativa de fuga, porque não irão conseguir, e fala um pouco da verdadeira causa dessa rebelião.

“Não há reivindicação com isso, não foi uma rebelião, foi uma tentativa de fuga [...] Os familiares estavam ali, com isso pegaram os reféns e tentaram fugir pela porta principal [...] mas graças aos agentes penitenciários eles foram barrados; inclusive, houve troca de tiros [...] essas pessoas é que temos que elogiar, por evitarem que cento e poucos presos estivessem agora aos redores dos municípios que se limitam aqui em Glória [...]”, destacou Benedito Figueiredo.
As negociações foram suspensas e retornam hoje, 17, pela manhã. No momento, se encontra reféns dois agentes penitenciários e aproximadamente cinquenta familiares.

NE NOTÍCIAS / por SOU DE GLÓRIA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA