Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 29 de dezembro de 2012

Prefeito se recusa a fazer transição e descumpre ordem judicial em fim de mandato



A denúncia partiu do vereador eleito Francisco Júnior e auxiliares do prefeito eleito Marcone Medeiros. Diferentemente de outros municípios cujos prefeitos perderam as eleições, o prefeito de São João do Cariri, Beto Medeiros, não aceitou fazer a transição de sua gestão para a nova.
Inconformado com a derrota, Beto Medeiros vem se negando a fornecer qualquer informação sobre os atos de gestão. O mesmo chegou a enviar um ofício para o prefeito eleito informando a composição da equipe de transição, porém, segundo Marcone Medeiros, nenhum documento sequer foi liberado pela prefeitura para ele. “Eles nem autorizaram o atual contador a fornecer as informações”, denunciou Marcone.
Marcone informou que ao assumir vai repassar todo o ocorrido ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público, para que os mesmos tomem as providências necessárias para punir o atual gestor pelas práticas que considera, no mínimo, irresponsável.
Se já não bastasse a falta de transição, o prefeito Beto Medeiros é acusado ainda de descumprir ordem judicial e desrespeitar o Legislativo de São João do Cariri. Beto não repassou, pela quarta vez seguida, o valor correto do duodécimo à Câmara Municipal de São João do Cariri.
Segundo o presidente da Casa, Marcondes Pereira, o gestor não tem nenhum respeito à instituição e desde a eleição vem perseguindo até mesmo os vereadores da casa, que só receberam os vencimentos do mês de dezembro porque a Câmara fez uma reserva financeira.
“Nós temos respeito com todos os servidores da casa, sejam vereadores, auxiliares, efetivos, comissionados, sejam de um partido ou de outro. Por conta da irresponsabilidade do Prefeito, não pudemos fazer nenhuma reforma no prédio, pois tínhamos que guardar dinheiro para pagar a folha, pois o mesmo não fazia o repasse correto do duodécimo”.
Segundo Pereira, desde o período eleitoral que ele vem fazendo isso, o que levou o assessor jurídico da casa Rômulo Lucena a impetrar um mandado de segurança contra o ato ilegal e abusivo do prefeito, tendo por diversas vezes o juiz concedido liminar para haver o repasse.
Ainda segundo o presidente, o Prefeito se valeu do recesso judiciário para mais uma vez não cumprir seu papel constitucional de repassar o duodécimo e será processado criminalmente por isso.
De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA