Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PREFEITO ELEITO ACIONA JUSTIÇA PARA ANULAR CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS DE MUNICÍPIO



O prefeito eleito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB), parte agora para o Tribunal de Justiça do Estado na tentativa de conseguir anular a convocação dos candidatos aprovados no concurso realizado pela atual prefeita, Vani Braga (PSD), em fevereiro deste ano, e anulado por ela própria em decreto publicado quatro meses depois, no dia 26 de junho. Nilson Lacerda já havia tentado anular o concurso antes e foi derrotado na primeira instância.
O que o novo gestor questiona é que o certame foi anulado por falta de idoneidade da empresa que organizou o concurso em função do seu dono, Almir Pina, ter sido preso pela Polícia Civil sob acusação de fraudar o concurso da cidade de Caldas Brandão, no Agreste paraibano, fato que levantou suspeitas sobre a seriedade dos concursos realizados pela empresa Metta.
No entanto, alguns candidatos aprovados no certame, sentindo-se prejudicados com o decreto da prefeita e argumentando que passaram no concurso por méritos próprios, não havendo nenhum indício de fraude, entraram na justiça em Conceição contra a anulação do certame e conseguiram revalidá-lo. Com isso, a gestora foi obrigada judicialmente a convocar os aprovados, mais de 400 ao todo. Nilson agora, pretende de qualquer forma anular o concurso.
Caso consiga, logo no começo do mandato, terá que convocar novo certame, já que a maioria dos cargos municipais é ocupada por servidores contratados sem concurso, o que é uma irregularidade, inclusive já denunciada pelo Ministério Público.
FONTE: DIÁRIO DO SERTÃO COM INFORMAÇÕES DE FOLHA DO VALE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA